Na manhã desta quarta-feira (10/05), a Operação Trânsito Livre foi realizada em vias públicas do Setor Leste Universitário e Vila Nova, em Goiânia. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade lavraram 254 autos de infrações, com uma remoção de veículo.
A maior parte das infrações foi referente ao estacionamento irregular. Ao todo, foram lavrados 184 autos de infração por estacionamento em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 181. Também surpreendeu as equipes de fiscalização o número de condutores que usavam o celular enquanto dirigiam (34) e que não estavam usando o cinto de segurança (26).
A Operação Trânsito Livre, iniciada em meados de abril, tem a finalidade de promover a fiscalização de trânsito na capital com foco em ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e demais vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres.
A maioria das autuações foram referentes ao artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, que versa sobre o estacionamento de veículos em locais proibidos. O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe que realizou a operação. "A ação continua em toda Goiânia semanalmente agindo em todas as ruas da capital. Precisamos mudar essa realidade do trânsito goiano, nem que medidas mais drásticas sejam tomadas", disse.
Com Informações da Gerência de Comunicação Detran-GO