Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Governo Federal oficializa indicados para Banco Central e senador Vanderlan promete transparência nas sabatinas da CAE


O Governo Federal anunciou oficialmente, nesta terça-feira (16/5), os indicados para ocupar as diretorias de política monetária e de fiscalização do Banco Central, cujos mandatos dos atuais diretores expiraram em 28 de fevereiro. O Senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), destacou que as datas das sabatinas serão definidas em acordo com os membros da Comissão e os indicados, visando garantir transparência no processo.
As sabatinas conduzidas pela CAE têm sido fundamentais para avaliar a aptidão e a competência dos indicados, assegurando a qualificação dos profissionais que irão desempenhar as funções mais importantes da autoridade monetária. O Senador Vanderlan reafirmou o compromisso da Comissão em cumprir seu papel com excelência, como sempre fez nas sabatinas anteriores, sem deixar de lado a rigidez e a imparcialidade necessárias.
"É importante que seja realizado um trabalho totalmente isento e focado no melhor para a economia nacional. As diretorias do Banco Central a serem ocupadas pelos novos indicados são fundamentais para as definições das ações e estratégias do BC na definição da política monetária e no melhor funcionamento do sistema financeiro nacional", explicou Vanderlan.
O senador Goiano também destacou a seriedade da CAE na avaliação dos novos indicados. "Vale ressaltar que as sabatinas não são meramente um processo protocolar, mas sim uma oportunidade para os indicados demonstrarem sua capacidade técnica e seus conhecimentos sobre os temas de competência do Banco Central. É necessário convencer os membros da CAE e a sociedade de que estão aptos e preparados para exercerem os importantes cargos aos quais foram indicados a ocupar", disse.
O Senador Vanderlan assegurou que as sabatinas serão agendadas de forma célere, no entanto, ele destacou que não haverá atropelos nem açodamentos. "Vamos respeitar a seriedade e a responsabilidade que envolvem as deliberações da Comissão", explicou.
O objetivo é que a CAE conduza as sabatinas de forma transparente, aprofundando-se nas questões relevantes para avaliar cada indicado de maneira justa e criteriosa. A sociedade acompanhará atentamente esse processo, uma vez que a atuação do Banco Central tem impacto direto no funcionamento da economia do país.



Com Informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!