Ao lado do democrata Ronaldo Caiado praticamente há duas décadas, na chefia da Comunicação do Governador, quando ele ainda era líder na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o jornalista Tony Carlo conhece de perto a imprensa do estado goiano.
Conhecido pelo seu relacionamento com a imprensa nacional e estadual, capacitação e experiência também é algo que não falta no currículo do novo secretário, Tony é Formado em Comunicação Social, com duas habilitações: Rádio/TV e Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás e repórter e colunista do Diário da Manhã. Foi uma escolha aplaudida pela imprensa goiana.
Os desafios
O novo secretário assume a pasta em um momento delicado da pandemia, na qual a informação é um serviço essencial para a população e é nesse momento que as ações do governo precisam chegar de forma rápida e transparente a todos os goianos.
Outro grande desafio é a descentralização da comunicação na capital e região, que durante décadas predominava no estado de Goiás, onde apenas os veículos de comunicação de Goiânia e região tinha acesso a Secom, enquanto regiões como o entorno e o nordeste goiano eram praticamente esquecidos.
Fonte: Com informações, Marcos Alexandre