Ao lado de milhares de fiéis, o governador Ronaldo Caiado acompanhou, na noite deste sábado (1º/07), a missa campal em louvor ao Divino Pai Eterno, em Panamá. A festa religiosa, que teve início no último dia 22 de junho e chega ao fim neste fim de semana, atraiu cerca de 200 mil romeiros de todo o estado, na tradicional peregrinação do Sul de Goiás. "Nada melhor na vida do que a gente ter fé. As Romarias em Goiás fazem parte da nossa tradição, da nossa história", afirmou o governador. Para Caiado, as festividades religiosas são uma oportunidade de agradecer a Deus por todas as bênçãos realizadas ao longo dos anos. "Pedi ao Divino Pai Eterno que continue nos guiando, nos orientando, fazendo com que a gente possa cumprir nosso papel como governante de proporcionar melhoria da qualidade de vida das pessoas, é isso que nos realiza", destacou.
O prefeito da cidade, Zé William, agradeceu Caiado por prestigiar a festa mais uma vez. "Moro no Panamá já tem 34 anos e é a primeira vez que vejo um governador estar aqui todos os anos na missa campal, este é o comprometimento que o senhor tem com a cidade, a fé que o senhor tem no Divino Pai Eterno", afirmou o prefeito ao governador.
As manifestações de fé ao Divino Pai Eterno, em Panamá, tiveram início em 1918, no começo da povoação da região, quando os moradores e fundadores do município tinham o hábito de subir a colina em grupos para rezarem pelo padroeiro da cidade. A tradicional festa panamaense surgiu a partir de um desdobramento da famosa Romaria de Trindade. Neste ano, o tema da Romaria foi "Vocação: Graça e Missão", que foi comandada pelo reitor do Santuário do Divino Pai Eterno de Panamá, Padre Jarbas Rodrigues Matos.
Pista dos Romeiros
Para realização da Romaria com mais segurança aos devotos, durante a Festa do Divino Pai Eterno, o governador Ronaldo Caiado comprometeu-se em construir a pista dos romeiros, na GO-515, trecho de 21 quilômetros que liga o município de Goiatuba ao Panamá.
"Hoje, o Estado tem condições financeiras para poder arcar com a obra. O prefeito assumiu o compromisso de me entregar o projeto em tempo hábil para eu poder licitar e construir". Por sua vez, o prefeito Zé William garantiu entregar o projeto até setembro deste ano. "Para já colocar no orçamento do ano que vem e executar essa obra que é tão esperada pela população", concluiu.
Com Informações da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo de Goiás