Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2020

Samara Esperidião Sampaio se torna alvo para ser vice-prefeita em Catalão

Ela surge como o primeiro nome de mulher para a disputa das majoritárias


Samara Esperidião Sampaio é filiada ao Cidadania e vice presidente do partido em Catalão (Reprodução/Sdnews)

A representatividade da mulher na política vem rompendo barreiras inimagináveis na vida pública.Em Catalão, fica claro o anseio da população por mais mulheres participando, de fato, nas decisões da vida pública e não apenas como figurantes. Há Décadas, um grupo que era tido como o mais fraco no processo, deu um boom, e elevou as eleições ao colocar a professora e escritora Maria da Gloria Sampaio como vice do médico Aguinaldo Gonçalves Mesquita. O mesmo aconteceu com o empresário Eurípedes Pereira que entendeu a importância da mulher no processo e repetiu a dose com ex-primeira-dama Mariângela Borges de Mesquita. Cenários muitos diferentes pelo poder aquisitivo do município, naquela época, para se fazer gestão. Mas com a mesma vontade da alternância do poder, que o momento de agora, por parte da população.


Na última campanha realizada em 2018, um nome se destacou no cenário político: Luiz Sampaio que, alguns gigantes da atual política subestimaram e, apostaram entre amigos em restaurantes da cidade que, não obteria mais de 300 votos. Mas o jovem advogado e, até então, cartorário, calou a boca de muita gente e bateu na trave, se tornando suplente, com seus 13 mil votos.

Luiz Sampaio junto com a esposa Samara Esperidião Sampaio (Reprodução/Rede Sociais)

E já diz o ditado: ao lado de um grande homem, está sempre uma grande mulher. E nesse caso, ela é Samara Sampaio, que se destacou pelo trabalho político, como uma das coordenadoras da campanha do esposo.

Seguindo o caminho da sogra Maria da Glória Sampaio considerada uma das mulheres mais politizadas do Estado (Reprodução/Rede Social)

Nos bastidores políticos a quem aposte que Sampaio pode se fortalecer também nesta eleição que, deverá acontecer em novembro. Ele que faz parte do governo como vice-presidente da Agencia Goiana da Habitação – AGEHAB, não participaria do processo pelo fator institucional, mas sua esposa Samara Esperidião Sampaio, que ganhou a simpatia do seu grupo e de grande parte da população catalana, pelo trabalho, carisma e personalidade forte e propositiva, ganhou também o grupo de Elder Galdino (MDB). E seria o primeiro nome da lista para a composição com ele na majoritária. Samara é filiada ao Cidadania partido em que o Sampaio e vice-presidente ao lado do vice-governador Lincoln Tejota, que tem feito grandes articulações para que o partido se fortaleça. E deixa claro que cidadania e DEM podem se divergir em alguns municípios.

Elder Galdino pré candidato a prefeito de Catalão pelo MDB (Reprodução / Rede Social)

Em Catalão, diferente de vários municípios do sudeste, o partido do governador não terá chapa para majoritária. O que coloca a situação em um barco igualitário. Apesar de o prefeito intitular-se o líder do governo, na região. E por tanto, ter seu apoio incondicional.


Ao que tudo indica grandes conversações que ocorrerão, nos próximos dias, poderá mudar o rumo da história das próximas eleições.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!