A Câmara Municipal de Davinópolis devolveu aos cofres públicos da Prefeitura mais R$ 55 mil para o custeio da Secretaria Municipal de Saúde. O valor é referente as economias do duodécimo que não foi utilizado pelo Legislativo durante o 1º semestre. Trata-se de sobra do dos recursos destinados a manutenção da Câmara Municipal durante o primeiro semestre de 2023. "Apesar do recorde em volume de trabalhos no primeiro semestre, nós conseguimos economizar esse recurso que agora poderá ser revertido à população, através da área de saúde. Lembrando que ainda no primeiro semestre já repassamos R$ 115 mil pra investimento na área de infraestrutura – obras do Centro Social da Comunidade Boqueirão de Baixo e da Rua do Lazer - que está em construção ao lado da Praça Axi Rodovalho no centro da cidade", disse o presidente da Casa, vereador José Mauricio de Campos - Migaia (PT).
No ato de devolução, na tarde desta segunda (07/08), o presidente José Mauricio de Campos junto com os vereadores pediu ao prefeito Diogo Rosa Nunes para que, dentro das possibilidades legais e financeiras do município, utilizasse tais recursos na área da saúde.
Participaram da entrega do comprovante de transferência no Gabinete do Prefeito, o gestor Diogo Rosa Nunes, os secretários municipais: Darci Rosa de Jesus (Administração), Aparecido Fernando Martins (Gabinete), Wallisson (Compras), os vereadores: Ricardo Machado da Silveira, Alessandro Bento, Ronaldo Gomes Borges – Cassimira, Huberdan Nunes, Vanusa Rocha e o presidente da Câmara José Mauricio de Campos – Migaia, a Diretora do Poder Legislativo Josany Bernardes de Assunção, os Procuradores Jurídicos: Dr. Nathan Fernandes de Souza ( Legislativo) e Dr. João Henrique Nunes (Município).