Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Informação

Em lançamento de anuário, Caiado defende publicidade de dados oficiais

Instituto de pesquisas do Governo de Goiás colaborou com informações para anuário lançado pelo Grupo Jayme Câmara; publicação traz principais dados sobre o estado


Radiografia do estado: Governo de Goiás participa de lançamento de anuário publicado a partir de informações do Instituto Mauro Borges

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, acompanhou, nesta quarta-feira (16), na sede do Grupo Jaime Câmara (GJC), o lançamento do Anuário Goiás 2023-2024. Uma das fontes de informação utilizadas no documento foi o Instituto Mauro Borges (IMB), órgão de pesquisas e estatísticas do Estado.


"O empresário e o cidadão goiano tem direito a informações concretas e sólidas, com fundamento. Esse anuário passa a ser um caminho que as pessoas terão e eu já determinei que todas as informações sejam amplamente divulgadas", afirmou Caiado. O documento reúne informações sobre infraestrutura, economia, administração e série histórica de dados sobre o estado e seus municípios, sendo que o conteúdo está disponível no endereço https://especiais.opopular.com.br/anuariogoias.


Para a primeira-dama Gracinha Caiado, a publicação é importante para o governo e para a população. "Tudo que facilita o acesso à informação, é o que há de melhor. Muitas vezes você busca um dado e não sabe onde encontrar. Agora, é possível ter acesso a tudo isso em apenas um local", afirma.

O diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo, explica que o anuário, realizado em conjunto com o IMB, leva a informação clara, transparente, direta e simples, para toda a população, incluindo pesquisadores acadêmicos, profissionais da área da comunicação, estudantes, cientistas, e a população em geral. "São dados críveis, todos convalidados pelos especialistas do IMB, que fazem com que o documento seja uma fonte confiável de pesquisa a todos os interessados".


A publicação foi feita no contexto de comemoração dos 85 anos do jornal e de 300 anos da colonização de Goiás. Presidente do GJC, Jaime Câmara Júnior destacou que ela reforça o compromisso com o leitor. "A aspiração é ser ponte, para levar ao público essas informações tão relevantes". Júnior ressaltou ainda que a edição é bilíngue, "para facilitar o acesso a estrangeiros interessados em nosso estado, seja para investir, ou mesmo para conhecer Goiás".

IMB

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) é referência em pesquisas e estatísticas nas áreas de economia, geoprocessamento, geografia e ciências sociais. Estudantes secundaristas, universitários, de pós-graduação e doutorandos, professores, empresários e jornalistas, além de outros profissionais, têm o instituto como fonte de informações. Entre os conteúdos disponibilizados estão informes técnicos, boletins e estudos.





Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!