Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Empresas comemoram festa junina à distância

Especialista afirma que manter comemorações como essa de forma online fortalecem a união do time

Por Redação em 25/06/2020 às 09:48:01
Mobills comemora com happy hour online. (Foto: divulgação)

Mobills comemora com happy hour online. (Foto: divulgação)

O final de junho se aproxima e nos anos anteriores a maioria das empresas, neste momento, já estavam com o escritório decorado com bandeirinhas coloridas para comemorar a festa junina no ambiente de trabalho. Mas, com a maioria das corporações em regime de home office, a tradicional celebração com os colegas de trabalho e comidas e bebidas típicas não acontecerá. Porém, algumas startups não deixarão a data passar em branco e farão arraiás online para fortalecer a união do colaboradores.

Celson Hupfer, Doutor em Psicologia social e CEO da Connekt, afirma que esse tipo de ação é positiva para a equipe, para melhorar a produtividade e engajamento. "Precisamos da conexão entre colaboradores, o distanciamento social nos causa alguns efeitos psicológicos, então, nós como líderes e gestores precisamos estar atentos à equipe, uma das soluções para promover o bem estar dentro de uma empresa é realizar ações como esta, por exemplo", avalia. Confira algumas ações:

e-thinkers - No dia 26 de junho a empresa de gestão de e-commerce premium fará um happy hour virtual junino. Para isso, a empresa enviará previamente um kit para casa de cada colaborador com kit comidas típicas e uma cartela de bingo. O jogo acontecerá em uma chamada de vídeo e os funcionários vão concorrer a uma ALEXA, com um ano de assinatura no streaming de música Spotify e uma máquina de café Dolce Gusto.

Mobills - Na última sexta-feira (19), a startup cearense de gestão de finanças pessoais promoveu um arraial virtual, todos os funcionários foram convidados a usar os trajes típicos das festas de São João e receberam uma verba para comprar as comidas e bebidas de preferência de cada um para curtir a comemoração, que contou com brincadeiras e gincanas para todo o time participar à distância.

Gama Academy - A Edtech também realizou no mesmo dia (19) o seu "Arraiá da Farra" virtual, onde todos os colaboradores se vestiram à caráter e curtiram muita música com a live de uma banda de festa junina. E para incentivar aqueles que amam a culinária típica de São João, está circulando internamente um vídeo onde os funcionários estão compartilhando suas receitas feitas em casa.

Evolucional - Cada funcionário receberá em sua casa um kit junino comprado diretamente de um fornecedor local (Campinas), para estimular o comércio que tanto foi prejudicado com a pandemia. Uma das ações que serão promovidas no arraial, é a doação para o Projeto Há Esperança, organização não-governamental e sem fins lucrativos de Campinas, que trabalha com crianças e adolescentes e realiza reintegração de pessoas em situação de rua. A festa terá gincanas, assim como um arraial tradicional, e os vencedores somarão pontos que serão convertidos em doações para a instituição escolhida. Na Evolucional, trabalham colaboradores com inúmeros talentos, inclusive cantores e instrumentistas, serão eles que farão o "arrasta-pé" da festa on-line da empresa, que também terá Bingo e Correio Elegante. Cada brincadeira será dividida em salas virtuais. Data: 30 de Junho.
Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários