O vice-governador Daniel Vilela entregou à população de Palestina de Goiás, neste sábado, 26/8, a primeira etapa das obras de recuperação da GO-471, que liga a cidade a Arenópolis, ambas localizadas na região oeste do estado. A inauguração simbólica do trecho de 55 quilômetros ocorreu no Clube João Carlos de Barros, em um evento promovido pelo prefeito Altenias Gonçalves e que contou também com a presença de moradores, produtores rurais e até de gestores e vereadores de municípios vizinhos, como Iporá, Diorama, Amorinópolis e Caiapônia.
Os investimentos feitos pelo Governo do Estado na nova rodovia foram da ordem de R$ 4 milhões, e abarcaram alargamento da pista, serviço de drenagem, aplicação de revestimento primário e o chamado levantamento de greide – ou "elevação do solo". Estas intervenções impactam positivamente o escoamento da produção agrícola e diminui em pelo menos 50% o tempo de percurso entre Palestina de Goiás e Arenópolis.
Mais investimentos
"Estas obras, assim como tantas outras que estão em execução nas mais diversões regiões do estado, potencializam o resultado da agricultura e da pecuária goiana", afirmou o vice-governador em discurso às cerca de 500 pessoas que estavam no evento. "Nosso estado é referência nacional no agronegócio, com índices de produtividade que batem recordes mundiais. O governador reconhece a força deste setor e por isso emprega tantos recursos em obras estruturantes", enfatizou Daniel.
"Em nome dos nossos moradores, meu agradecimento a Ronaldo Caiado por tantas iniciativas em prol da nossa cidade", destacou o prefeito de Palestina de Goiás, Altenias Gonçalves. "Muitas outras parcerias virão, porque o governador administra de mãos dadas com os prefeitos", devolveu Daniel Vilela, citando, na sequência, mais feitos do governo estadual no município, como a viabilização de patrulhas mecânicas para execução de serviços nas estradas da zona rural e o programa de construção de 42 moradias populares.
O vice-governador encerrou o evento com referência especial ao ex-prefeito de Palestina de Goiás, Eduardo Talvani de Lima Couto, morto em maio deste ano por conta de um câncer. Segundo Daniel, ele foi um dos principais idealizadores das obras de recuperação da GO-471. O filho homônimo de Eduardo estava presente na solenidade.
Com Informações da Vice-Governadoria Governo de Goiás