Na última sessão ordinária, a 31ª do ano, realizada na última terça-feira (05/09), na Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, o vereador Ricardo de Freitas Silva - Ricardo Alisson (PODE), apresentou aos seus pares quatro Projetos de Decreto Legislativo para conceder a maior honraria da cidade: "Título de Cidadão Catalano", a migrantes que vieram para Catalão e fizeram daqui a sua cidade de coração, sendo eles: Douglas Barreto Teles, Núbia Rodrigues de Souza Teles, Agnaldo Antônio Rodrigues Filho e Edison Luís Drescher.
Na tribuna, o parlamentar apresentou aos edis o porque da indicação de cada nome, apresentando suas biografias e vínculo, através dos benefícios e serviços prestados a cidade.
O primeiro a ser apresentado foi o empresário Douglas Barreto Teles, que na biografia lida pelo legislador que também é cantor gospel, destacou suas lutas e crescimento, uma pessoa que veio do serviço braçal e se tornou um empreendedor bem sucedido e respeito na cidade: "Douglas Barreto Teles, nasceu aos 23 de novembro de 1985, na cidade de Nova Granada, interior de São Paulo. Filho de: Antônio Carlos Teles (Mestre de obras) e Célia Barreto Tertulino Teles (Do lar); irmão de Dautília (Professora), e Verônica (professora). Empresário, cristão, casado a 17 anos com Núbia Rodrigues de Souza Teles, com quem tem três filhos: Asafe, Estevão e Kauê. Com apenas uma ano, seus pais mudaram de Nova Granada para a cidade de Itaberaí, no estado de Goiás, onde cresceu, e aprendeu a ser uma pessoa de grandioso caráter e com princípios e valores. Ainda jovem trabalhou em diversos lugares, sempre em busca de crescimento, em supermercados, padaria, oficina mecânica, loja de móveis e servente de construção, aos 18 anos entrou em uma empresa multinacional Abatedouro Super Frango, onde teve uma grande evolução profissional, se formou na Faculdade de São Luiz de Montes Belos GO, na área da tecnologia de alimentação. Depois de grande esforço e dedicação de ter se formado em 2011 foi convidado pela empresa multinacional Giraffas Franquias de Restaurante, para ser gerente e tecnólogo de alimentos, No Giraffas de Catalão e do RodoShopping. Teve a oportunidade de trabalhar em outras empresas de Catalão, como frentista de posto de gasolina no Posto da Torre, como apanhador de tomate, Ativa Medicamentos e como encarregado de conferência na Eletro Som de móveis. Em nossa cidade é conhecido como Douglas Hadassa, pois em 2015 se tornou empresário no ramo da perfumaria de perfumes importados, a Hadassa Fragances. Com o crescimento e sucesso na empresa, há oito anos na cidade de Catalão, Douglas Hadassa se torna o primeiro sommelier em fragâncias e especialista em perfumes em Catalão e região, fazendo que a empresa Hadassa Fragances Perfumaria, se torne referência na cidade e região. Em 2016 seu pai Antônio, sua mãe Célia e sua irmã Dautília se mudam para Catalão, aumentando a família na cidade, sendo que o filho mais novo de Douglas Hadassa e Núbia Hadassa, nasceu em Catalão, sendo um cidadão catalano".
O homenageado expressou o sentimento em ter seu nome indicado ao Título: "Hoje sou empresário no ramo da perfumaria de importados. E sou grato, primeiramente a Deus por tudo que nos proporciona, a minha esposa Núbia e meus filhos, que nunca desistiram de mim, e a todos catalanos que nos abraçaram e estenderam as mãos nos nossos momentos bons e ruins. A todos, muito obrigado!".
Núbia Rodrigues de Souza Teles foi a segunda a ser apresentada pelo vereador, que "Núbia Rodrigues de Souza Teles, nasceu aos 1º de julho de 1988, na Cidade Crixás, no estado de Goiás, filha de: Walter Mendes e Luzia Rodrigues. É empresária, cristã, casada com Douglas Teles Hadassa e mãe de dois filhos, sendo eles: Asafe Souza Barreto Teles e Estevão Souza Teles. Com a idade de seis Núbia e sua família mudam para a cidade de Mara Rosa, nordeste goiano, sendo criada por seu pai e madrasta, passando ali a sua infância e adolescência muito sofrida, e, aos 17 anos se mudou para Itaberaí, também em Goiás. Na cidade de Itaberaí trabalhou em vários lugares, como: babá, vendedora e recepcionista. Em busca de seus sonhos, com 19 anos, casou-se com Douglas Hadassa. Em 2011, seu esposo recebe uma proposta de trabalho, onde Núbia e seu filho Asafe recém nascido mudaram-se para Catalão, com enorme falta de condição financeira, foram morar em uma garagem de favor, com os poucos móveis que tinham. Com muita luta, esforço e fé, acreditando no melhor para sua família, ao lado de seu esposo apoiando em suas conquistas, em 2015 eles abrem a empresa Hadassa Fragances, se tornando uma das mulheres mais influentes no ramo de empreendedorismo feminino, na cidade de Catalão. Em 2017, teve seu segundo filho: Estevão, nascido na cidade de Catalão. Por isso afirmo que, nesta cidade Deus tem escrito uma nova história de desafios e conquistas!".
A homenageada resumi sua história vitoriosa, enfatizando: "Nunca foi sorte, sempre foi Deus! Hoje sou empreendedora no segmento de perfumaria, com muita gratidão a Deus e todos catalanos que nos abraçaram e nos apoiaram e principalmente a minha família. E podemos dizer que pela graça dele, nós chegamos lá!".
Como uma pessoa cheia de gratidão avida e as oportunidades que ela apresentou a ele, resume: "Fico feliz com essa honraria a qual estou sendo agraciado e levarei comigo para onde eu e a minha família for essa honra em ser de fato e direito cidadão dessa cidade tão especial na minha história. A Catalão minha gratidão!".
Ricardo Alisson propositor dos projetos ainda destacou sua admiração e respeito pela história de cada um dos citados, agradecendo o voto de confiança dos colegas aos Projetos do Decreto Legislativo: "Pela contribuição peculiar com que cada um deles contribuíram e contribuem para a história da nossa cidade, pela grandeza da caminhada de cada um, nas quais deixo registrada a minha grande admiração e respeito por todos e agradeço os colegas pelo voto favorável!".
O projeto foi colocado em discussão e todos os vereadores que manifestaram, ressaltaram as qualidades apresentadas sobre a postura pessoal e profissional dos homenageados. Estando todos os vereadores presentes e votando favorável aos Títulos. A concessão dos mesmos, ocorrerá em Sessão Solene, com data ainda a ser definida pela Mesa Diretora da Câmara.