Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Onofre Galdino e primeira-dama Vívian Felício entregam casas a moradores de Ouvidor

Programa Moradia Digna tem atingido grande parte da população e ganhado aprovação de de todos

Por Redação em 01/07/2020 às 21:49:02
.5 Unidades Habitacionais do Programa Moradia Digna (Reprodução/Sdnews)

.5 Unidades Habitacionais do Programa Moradia Digna (Reprodução/Sdnews)

Na tarde da última terça-feira(30/6), mais cinco famílias foram contempladas com o "Programa Moradia Digna" unidades habitacionais. As mesmas foram construídas com recurso próprio do município, cada uma com 42 metros de área construída que são compostas por: dois quartos, uma sala, uma cozinha e banheiro. De forma rápida e segura, as entregas foram marcadas por muita emoção tantos dos beneficiados quanto dos gestores.

Entre as visitas para a entrega da chave, uma comoveu a todos pelas condições que a beneficiaria e a filha (criança) Viviam. O Barraco de dois cômodos herdado da mãe estava condenado e já com uma parte que havia caído.

"Sempre foi um sonho da minha mãe, possuir a sua casa. Ela falava: "minha filha um dia nós vamos construir um chalezinho e vamos viver e com dignidade". Agora tá aqui. Não dou conta de falar de tanta emoção. Eu ganhei uma mansão, para mim que vivia do jeito que eu vivia, agora graças a Deus e ao nosso prefeito e a nossa primeira dama vou mudar amanhã para a minha mansão.", comemorou a contemplada Elisângela ao conhecer a sua nova casa.

Visivelmente emocionada a primeira-dama pela emoção das entregas e as palavras direcionadas a ela e ao prefeito, destacou que essa troca é pela proximidade que ela faz questão de ter:

"Para nós é um a momento de muita satisfação. Nós vivemos em uma cidade pequena, onde conhecemos a maioria das pessoas e a sua realidade bem de perto. A gente passa por muita coisa na política, às vezes são coisas tão ruins, que temos vontade de desistir. Mas, quando a gente vive momentos como esses, que estamos vivendo nesse dia, à gente entende que tudo vale a pena. Proporcionar isso na vida das pessoas é algo, verdadeiramente, impagável. Saber que através da nossa gestão eles agora, mais que confortável, estão em um lar seguros, porque a vida de muitos deles corria risco, nas condições que estavam vivendo, com casas desabando. Que Deus abençoe e que eles possam ser muito felizes na casa que é dele por merecimento e direito".

Outro contemplado que não conseguiu conter a emoção foi o Sr. Leontino Almeida, aos 78 anos que morava em uma casa condenada de aboube que, ele mesmo e a esposa (in memoriam) construíram há décadas:

"Sonhei demais com esse dia! A gente trabalha, trabalha mais para gente que é pobre é difícil. A vida vai colocando as necessidades e a gente vai passando por cima. Queria que a Ana tivesse aqui porque sempre foi o maior sonho da vida dela. Mas passou tanto prefeito aqui, via a condição que a gente vivia, prometiam e nunca fizeram nada. Agora, graças a Deus vou viver o resto da minha vida com dignidade. Queria que meus filhos e netos que eu criei tivessem crescido numa casa assim, mas hoje graças a Deus eles estão todos bem criados e seguindo o caminho deles. Aqui vamos morar: eu e o meu filho Fernando e tenho certeza que quando a família vier aqui vão ficar muito felizes e a minha esposa deve dá em festa lá em cima. Só Deus pra pagar isso que meu compadre Onofrim e a comadre Vivian tão fazendo por nós".

O prefeito Onofre Galdino que fez questão de vistoriar as obras durante a construção também compareceu para acompanhar com os moradores nas casas novas:

"Estar aqui nesse momento, entregando essas moradias é muito importante. Isso porque sabemos o quanto um pai, uma mãe de família sonha em ter a sua casa própria, não ter que pagar aluguel, ou, em muitas situações, como vocês (repórter) ouviram e viram as casas eram condenadas e colocavam em risco a vida dessas pessoas. Tudo, todas as pastas de uma gestão são importantes e devem ser geridas com responsabilidade para que possamos proporcionar com recurso próprio do município essa alegria para pessoas de bem, trabalhadores da nossa cidade".

Galdino colocou ainda sobre as outras 50 unidades que estão sendo finalizadas e devem ser entregues, em breve, a outras famílias que também necessitam do benefício:

"Muitas já estão em fazer de acabamento, outras bem adiantadas. E, em pouco tempo, já estaremos entregando mais de 50 casas no Conjunto Habitacional José Pacheco". E isso, gera esse tipo de emoção que estamos vivendo hoje. A gratidão por sermos instrumento para essas conquistas e a satisfação por sabermos que, estamos cumprindo os nossos compromissos junto com meu grande companheiro meu vice Nelson Manoel, nossos vereadores e toda a nossa equipe. Queremos chegar no dia 31 de dezembro com todos os nossos compromissos honrados. Esse é o nosso legal, honrar a população que entregou a cidade em nossas mãos por oito anos. E seremos gratos à vida toda por isso".

Dona Aparecida Pereira é moradora da zona rural e sonhada em ter uma casa na cidade, tinha o lote mais há duas décadas não conseguia construir. Durante o recebimento da chave destacou que o prefeito havia resgatado à esperança dela:

"Eu não tinha 1% de confiança em palavra de político nenhum. Aqui em Ouvidor todos tinham me feito promessa de me dar uma casa, ficou só nas promessas de campanha. E no dia que eu falei com o Onofrim, eu não tinha muito conhecimento com ele, e, fui até muito arredia. Falei eu não acreditava, nisso que ele fosse cumprir e fazer a casa para mim. Mas hoje, tenho que falar que, dobrei meu joelho no chão para agradecer a Deus por ter minha casinha na cidade e pedir que ele honre a vida desse homem que é o nosso prefeito por ele ser uma pessoa de palavra e não me prometeu em época de eleição, mas cumpriu. Ele está ajudando tanto as pessoas da nossa cidade. Esse vai ficar para história".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários