Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: 1ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva "Tucuna Queen" é marcado por muito sucesso

Evento voltado para mulheres reuniu dezenas de equipes no Lago Azul

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Ivone Rodrigues e Fotos: Carlos Duarte e Equipe Lucas Machado em 15/11/2023 às 22:17:03

Com os primeiros raios de sol surgindo, antes das 6h, as mais de 60 competidoras começaram a posicionar seus barcos para participarem da 1ª edição do Torneio de Pesca voltado apenas para mulheres: o "Tucuna Queen", que leva a assinatura da equipe do "Circuito Goiano de Pesca Esportiva", através da coordenadora Val, em parceria com a Prefeitura de Três Ranchos, através da Secretaria de Turismo.


As competidoras foram recepcionadas no Parque Aquático Acqua Park por uma calorosa turma: o vice-prefeito Haroldo Calaça Coelho - Haroldinho, os secretários municipais: Agnaldo Miguel de Oliveira - Agnaldinho (Turismo e Fazenda) , Clícia Feitosa (Meio Ambiente) e Waldemar Pereira Neto (Esportes), representando a Câmara Municipal de Vereadores, a vereadora Barcelona Salia de Melo e o casal idealizador do evento: Val e Paulo Elton.

Val que é a organizadora geral do torneio, abriu o evento com demonstrações de fé e gratidão: "As meninas estão sempre firmes em todo circuito ou qualquer torneio que realizamos e nem sempre conseguem participar porque querem apoiar seus maridos, namorados, país, filhos, e, depois de muitos pedidos decidi realizar o evento e tivemos o apoio total do meu marido que abraçou, assim como a Prefeitura de Três Ranchos, a quem agradeço o prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa, vice-prefeito Haroldinho Calaça Coelho, os secretários: Agnaldinho e Clicia que vestem a camisa junto conosco. Agradeço também a todos os nossos patrocinadores e de forma especial, todas essas mulheres guerreiras que vieram mostrar seu amor pela pesava esportiva!".

As equipes foram compostas por duplas obrigatoriamente por mulheres, sendo autorizado a participação de homens, apenas como condutor da embarcação.

"Durante todo ano tivemos várias eventos com pesca masculina e hoje temos esse belíssimo evento realizado pelas mulheres. E com isso, mais uma vez, Três Ranchos, saindo na frente com esse evento pioneiro que é muito importante para o nosso município porque movimenta o Turismo, a nossa economia, além de proporcionar momentos especiais a nossa população que é amante da pesca esportiva", ressaltou o secretário de Turismo Agnaldinho Miguel de Oliveira.

A participante de maior e menor idade são de Três Ranchos: Dona Joana -75 anos e Maria Alice -11 anos.


Falante e com uma animação contagiante, Dona Joana foi o destaque da noite porque além da disposição mesmo aos 75 anos e passando por intercorrências na saúde, conseguiu pegar três exemplares, número fundamental para a cota da equipe, e assim foi junto neta Glauciana, conquistaram o 3º lugar do podium e também foi homenageada pela Família, sendo aplaudiram-se de pé, porque é pescadora a moda antiga, da linhada.


"Só tenho que agradecer a Deus por poder viver essa alegria! Sou pescadora desde os meu 7 anos e amo pescar. Aprendi praticar a pesca de forma predatória e hoje entendo que temos que cuidar para não faltar. E feliz demais de ter junto com a minha neta querida, ter ganhado esse troféu maravilhoso e as lindas flores da minha filha, essa homenagem linda da minha família, mas o maior troféu foi esse carinho todo, todo mundo me tratando tão bem, com tanto carinho. Muito obrigado a todos!", celebrou a competidora destaque da noite.

A participação da população triranchense alegrou o vice-prefeito Haroldinho Calaça Coelho que fez questão de estar presente durante a madrugada para desejar sorte a competidoras: "Mais uma novidade para a nossa cidade, esse evento que merecidamente é realizado para as mulheres. E fico muito feliz por ver esse evento que conta efetivamente com a participação da população de Três Ranchos, porque muito eventos realizados, as pessoas da nossa cidade, apenas trabalham, e aqui não, nos torneios, circuito, a nossa gente participa, como hoje, são nove equipes participando, tênis a competidora mais experiente e a mais nova sendo aqui da nossa cidade, isso é maravilhoso. Ver a alegria e essa interação é muito bom! Por isso quero parabenizar a Val e o Paulinho por, mais uma vez, escolherem nossa cidade; ao prefeito Hugo Deleon por ser parceiro de eventos como esse é em nome dos nossos secretários, Agnaldinho e Clicia, parabenizo todos que se dedicam na organização!".

Pelo regulamento, seriam premiadas as 10 melhores equipes, com maior somatória da cota de 4 peixes. No entanto, na 10º colocação, houve um empate. O critério de desempate é o maior peixe, mas antes do anúncio a coordenadora colocou:

"Sei que o critério seria o maior peixe, mas sei o quanto todas vocês se dedicaram para ganhar um troféu, sem saber que aconteceria esse feito, pedi para que fossem feitos dois troféus a mais para homenagem, e desta forma vamos então premiar a dupla que impactou também com o desejado troféu!".

Foram premiadas as 11 equipes, sendo elas:


1º Lugar: Garateia Rosa - Mariana e Marisa (36cm/37cm/42cm/43cm, totalizando 158 pontos) - Três Ranchos-GO


2º Lugar: Best Fish - Tatiana e Natália (34cm/ 37cm/37,5cm/42,5cm , totalizando 151 pontos ) - Três Ranchos-GO


3º Lugar : Ligeirinhas da Pesca - Glauciane e Joana ( 35cm, 35 cm, 37,5cm, 37,5cm, totalizando 145 pontos) - Três Ranchos


4º Lugar: Tal Mãe e Tal Filha Fishing - Sheila e Laryssa (30cm/37,5cm/37,5cm/38cm, totalizando 143 pontos) - Três Ranchos-GO


5º Lugar: Ísis da Pesca - Laís e Thaís (31,5cm/43,5cm, 142,5 pontos) - Araguari-MG


6º Lugar: Elas na Pesca- Katia e Katiane (26,5cm/34cm/35cm/46,5cm, totalizando 142 pontos) - Três Ranchos


7º Lugar: Mulher Pesca - Fabiane e Deleine ( 26cm/30cm/36cm/47,5cm, com o total de 139,5 pontos) - Uberlândia-MG

8º Lugar: Alexandre Multimarcas-Gabi e Elaine (33cm/33cm/35cm/37,5, com total de 138,5 pontos) - Catalão-GO

9º Lugar: Pé do Morri Pesca -Fabiana e Patrícia (30cm/33cm/36,5cm/37cm, cm o total de 136,5 pontos) - Catalão-GO


10º Lugar: Peixe Bruto - Rita e Lumara (30cm/30cm/31cm/38cm, com o total de 129 pontos ) - São Paulo-SP e Três Ranchos-GO

11º Lugar: Tucuna Sher-Rayabe e Graciele(31cm/31,5cm/32,5/34cm, com o total de 129 pontos ) - Catalão-GO

Na prova de arremesso, às cinco com melhores resultado, foram:


1º Lugar: Gizele (Catalão)


2º Lugar : Del (Catalão)


3º Lugar: Erica (Três Ranchos)


4º Lugar: Larissa (Três Ranchos)


5º Lugar: Lumara (Três Ranchos)

Os troféus de maior peixe foi para a equipe Mulher Pesca, de Uberlândia, composta pelas pescadoras Fabiane e Deleine, que fisgaram o maior exemplar do dia, um tucunaré de 47,5cm.

A edição para o ano de 2024, de acordo com a coordenadora Val, deverá acontecer no mês de setembro, mas ainda sem data definida.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários