Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Emprego e renda

FCDL-GO vai ao Congresso para manter a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos

Sem a desoneração da folha de pagamentos, um dos setores mais afetados será o do comércio, que é o segundo maior gerador de empregos formais em Goiás", afirma a Federação em nota


Valdir Ribeiro, presidente da FCDL-GO (Foto: Divulgação)?

A FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás) vai atuar no Congresso Nacional com sua entidade-mãe, a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), para a derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei 334/23, que prorroga a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia.

A FCDL-GO avalia como preocupante a decisão do presidente da República de rejeitar a sanção da lei. Se mostrando eficiente num teste que já dura mais de 12 anos, o projeto permite às empresas dos beneficiados pagarem alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários. Assim, atinge seu principal objetivo, que é a geração de empregos.

Sem a desoneração da folha de pagamentos, um dos setores mais afetados será o do comércio, que é o segundo maior gerador de empregos formais em Goiás. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que em setembro deste ano o comércio mantinha mais de 323 mil empregos ativos no estado, ficando atrás apenas do ramo de prestação de serviços, com um estoque de 610 mil vagas.

Com Informações da Campos Nogueira Comunicação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!