Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Gestores comentam atuação de secretarias em Davinópolis durante pandemia

Winas Martins Borges (Saúde), Thais Martins (Meio Ambiente) e Samuel Rosa Nunes (Turismo e Eventos) fizeram balanço das ações

Por Redação em 03/07/2020 às 15:19:13
Vista panorâmica do município de Davinópolis. (Reprodução/SDNews

Vista panorâmica do município de Davinópolis. (Reprodução/SDNews

Mesmo com a pandemia e a obrigatoriedade de seguir protocolos rígidos para evitar a disseminação do novo coronavírus, as secretarias municipais de Davinópolis tem se empenhado para garantir a oferta de serviços com qualidade.

Durante entrevista, o secretário de saúde do município, Winas Martins, disse que a equipe está muito feliz com os trabalhos desenvolvidos pela pasta. O município, até o momento, ainda não registrou nenhum caso de covid19.

"A frota de veículos foi renovada, nesse mandato do Diogo foi toda renovada e a gente está aí dando assistência ao pessoal da melhor forma possível, para atender naquilo que tem necessidade de transporte. Todos veículos novos com ar-condicionado e bem conservados. A gente usa muito para viagens até Catalão, Goiânia, Barretos, Uberlândia, todo local que a população precisa a gente dá atendimento", explicou Winas.

Apesar de não haver nenhum caso de covid-19 confirmado em Davinópolis, o secretário Winas disse que as ações de conscientização continuam. "Até o momento não teve nenhum caso confirmado, quase todos os dias estamos testando, pondo em quarentena os suspeitos e fazendo o trabalho de conscientização, desenvolvendo esse trabalho para evitar que isso não chegue no nosso município. Graças a Deus até o momento a gente não tem nenhum caso confirmado", disse.

A secretária do meio ambiente de Davinópolis, Thais Martins, afirmou que apesar da pandemia e a exigência do distanciamento social, permanecem as atividades remotas e que não provoquem aglomerações.

"Infelizmente com a pandemia demos uma paralisada, mas nós continuamos com atividades remotas, no dia do meio ambiente distribuímos nas escolas e para professores material educativo, continuamos recebendo pilhas e baterias para descarte e as demais atividades como licenças estamos fazendo também, tudo de acordo com as normas de saúde", disse Thais.

Samuel Rosa Nunes, que cuida da área de turismo e eventos, um dos setores mais afetados na pandemia, afirmou que estão suspensas as atividades religiosas e festivas, como as tradicionais festas de roça e a tradicional feira da amizade. "Nesse momento vamos evitar aglomerações, usar máscara, usar o álcool, cuidar para que isso logo passe e a gente volte nossas atividades normais", completou Samuel.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários