Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Manhã desta segunda é marcada por protestos em Catalão

Profissionais de beleza se reuniram em frente a prefeitura para pedir a revisão do decreto que determinou o fechamento de salões de beleza e barbearias; prefeito Adib Elias não atendeu organizadores do ato

Por Redação em 06/07/2020 às 12:08:56
Manifestantes fizeram um espécie de cordão em frente a sede do poder executivo em Catalão. (Reprodução/Redes Sociais)

Manifestantes fizeram um espécie de cordão em frente a sede do poder executivo em Catalão. (Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã desta segunda-feira (6/7), por volta das 09h, um grupo de profissionais do setor de cosmética e beleza de Catalão fizeram uma manifestação em frente a sede do poder executivo.

Formando um cordão em volta do prédio, os profissionais de beleza, que estão proibídos de abrir os estabelecimento pelos próximos 14 dias, reivindicaram o direito de retomar as atividades. Os trabalhadores pedem um "olhar mais carinhoso com os profissionais da beleza de Catalão".

Muitos desses profissionais tem na atividade dos salões a sua única fonte de renda. Alguns, sem o auxílio emergencial, acreditam que os 14 dias de fechamento podem ser lesivos aos negócios, podendo gerar até mais desemprego na cidade.

De acordo com a proprietária de um salão de beleza que não se identificou, os cuidados estão sendo tomados desde o início da quarentena. "Quando a gente podia trabalhar, todos os cuidados já estavam sendo tomados para preservar clientes e funcionários", disse.

Manifestante segura cartaz com a frase "Precisamos trabalhar", em frente a Prefeitura de Catalão. (Reprodução/Redes Sociais)

"A gente só quer trabalhar, dentro das normas. Pode colocar fiscal na rua, a gente aceita que o fiscal entre no nosso salão e veja como a gente está trabalhando. Nós temos que pagar nossas contas, aluguel, gás e impostos", enfatizou a proprietária de um salão.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários