Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Consultas eletivas do Ipasgo não foram suspensas, regras de atendimentos vão seguir normas do decreto estadual

Serviços de saĂșde estão mantidos, seguindo normas vigentes. Ipasgo pede que população busque informações em sites oficiais e evitem fake news

Por Redação em 07/07/2020 às 09:05:18
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O Instituto de AssistĂȘncia dos Servidores do Estado de GoiĂĄs (Ipasgo) esclarece que as consultas eletivas não foram suspensas. Os atendimentos de saúde aos usuĂĄrios do Ipasgo estão mantidos e seguem as regras estabelecidas pelos decretos estadual nÂș 9.685 e municipal nÂș 1.242, que entraram em vigor em 30 de junho e 1Âș de julho de 2020, respectivamente.

Seguindo a norma técnica estadual a partir desta segunda-feira (06/07), as consultas e procedimentos eletivos na rede credenciada ao órgão devem ser realizados com limite de 50% da capacidade. As regras também são aplicadas aos consultórios odontológicos. O objetivo é garantir critérios de segurança para os prestadores de serviços e pacientes.

Conforme os decretos, as cirurgias eletivas estão suspensas temporariamente. Vale destacar que as cirurgias eletivas são aquelas que podem ser reagendadas sem prejuízos à saúde dos usuĂĄrios do plano. Devido à alta demanda por leitos de UTIs para internação dos pacientes com Covid-19, a medida vai evitar a superlotação e garantir a liberação de leitos para atender aos casos de internação em função da pandemia do novo coronavírus e casos gerais de urgĂȘncia e emergĂȘncia.

Ainda de acordo com os decretos, os estabelecimentos de saúde (que incluem consultórios e clínicas odontológicas) exercem atividades consideradas essenciais e não se incluem no revezamento de 14 x 14 dias fixado para as demais atividades. Estes estabelecimentos podem funcionar, porém não podem realizar cirurgias eletivas (somente de urgĂȘncia e emergĂȘncia) e devem reduzir em 50% a oferta de consultas e procedimentos ambulatoriais. JĂĄ os serviços de atenção primĂĄria à saúde podem funcionar com capacidade mĂĄxima.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

ComentĂĄrios