Em entrevista, o Presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, disse que a sigla tem trabalhado para eleger 80 prefeitos em todo o estado de Goiás. "O partido tem capilaridade em todo o estado e a nossa expectativa é eleger o maior número de prefeitos", declarou.
De olho na sucessão estadual de 2022, o MDB também arregimenta forças e se prepara para montar bases competitivas nos municípios goianos no próximo dia 15 de novembro, dia do primeiro turno das eleições municipais.
"MDB é um time grande e está se estruturando para entrar na disputa eleitoral com muita força, tanto nas cidades menores, como também nos municípios de médio e grande porte. O MDB vai lançar candidaturas nas grandes cidades, mas não vai se esquecer dos pequenos e médios municípios", explicou Vilela.
120 candidatos a prefeito pelo MDB
Também na entrevista, Vilela disse que o partido soma 120 candidatos a prefeito pelo partido. Desses, a aposta é eleger 80 gestores. "As pesquisas que estamos fazendo nos municípios apontam ampla vantagem dos postulantes do partido e isso nos anima a projetar um excelente desempenho nas eleições de novembro", comemora.
Para Daniel, no caso de Catalão, a briga histórica entre Adib e Jardel traz uma "antiga" e "negativa" rivalidade que atrasa o desenvolvimento da cidade. "A safra de prefeitos do MDB será a vitrine do partido para as eleições para governador em 2022. As gestões bem sucedidas do nosso partido serão a grande credencial do candidato mdbista ao governo de Goiás", completou.