Portal Serra Dourada News – Como se define o pré-candidato Júnior Pimenta?
Júnior Pimenta (Marreco) - Um cidadão que nasceu, cresceu e vive em Nova Aurora. Que veio de uma família batalhadora, que honra seus compromissos com responsabilidade, honestidade e respeito com o próximo. Um cidadão que vivencia as necessidades do povo de Nova Aurora. Um pré candidato sem histórico familiar político, mas com muita vontade de cuidar dos interesses da nossa gente.
PSDN – Como o senhor pretende entrar na disputa pelo cargo de prefeito de Nova Aurora?
JP - Com a aceitação da comunidade e contando com o apoio do grupo.
PSDN – Quais as razões que levaram seu nome a disposição do grupo e da comunidade?
JP - A experiência política que vivenciei durante esses anos no cargo de vice-prefeito; a forma que sempre atuei junto à comunidade de Nova Aurora com prestação de serviços em várias áreas, principalmente na área rural e na área de saúde. O apoio do grupo também é fundamental nesse sentido.
PSDN – Como estão as articulações para viabilizar sua pretensão a candidato a prefeito?
JP - Tenho o apoio do MDB, partido que sou filiado. O prefeito Vilmar e seus aliados me apoiam. Conto também com o apoio do DEM, principalmente do presidente o Jerry Faleiros. A maioria dos atuais vereadores também estão engajados na minha pré candidatura e também muitas pessoas da comunidade que não fazem parte de partidos políticos estão me apoiando e estimulando nessa luta. Até a oficialização da candidatura estou aberto a conversar com muitas outras pessoas que depositarem confiança em minha pessoa e no grupo
PSDN – Se seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais propostas serão suas principais bandeiras e/ou projetos a serem apresentados a população?
JP - Fazer remanejamento de todas as secretarias; Investimento na área da saúde; Continuar com os leilões e parcerias em prol do Hospital do Câncer de Barretos; Buscar parcerias com empresas para garantir mais emprego para a população; Apoio ao produtor rural que é a principal atividade econômica em nosso município; Investir em habitação; Procurar por fazer compras no comércio local, sempre seguindo os critérios estabelecidos por lei; Estar atento as opiniões da população, procurando atender todas as classes sociais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos..
PSDN – De onde sairão os recursos para colocar em prática suas propostas?
JP - Sabemos que com a gravidade do Covid-19 que estamos atravessando, os próximos anos serão de muitas dificuldades financeiras e sociais. Administrarei os recursos públicos com muita responsabilidade procurando atender as necessidades da comunidade. Buscarei firmar convênios, seja através de emendas parlamentares ou de outras formas, com o Estado e a União para poder concretizar nossos projetos.
PSDN – Qual o perfil ideal do vice a sua chapa?
JP - Uma pessoa de boa índole, trabalhadora que tenha relação direta com a população e que esteja disposta a trabalhar para a melhoria do nosso município.
PSDN – Qual será a participação do vice em seu governo?
JP - Ser parceiro e atuante nos assuntos da administração, se integrando na gestão e apresentando soluções para os problemas.
PSDN – O que leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?
JP - Como já falei anteriormente, o apoio que tenho recebido de tantas pessoas da comunidade, os eleitores e do grupo. Também a minha atuação como vice-prefeito e a experiência que venho adquirindo ao longo dos anos.
PSDN – Como você analisa sua cidade atualmente?
JP - Uma cidade que tem tudo para continuar a se desenvolver; pois se encontra relativamente bem estruturada; uma cidade com crédito com todos os fornecedores tanto daqui como de outros locais; uma cidade que arrecada pouco, mas que administrada com honestidade e responsabilidade tem muito a oferecer. Ainda há muito a ser feito, nosso município precisa de muitos investimento e ações em todas as áreas.
PSDN – Qual será o seu maior desafio para o próximo gestor, no seu ponto de vista?
JP - Administrar grande demanda de investimentos nas diversas áreas com poucos recursos, com queda na arrecadação e respeitando a lei de responsabilidade fiscal.
PSDN – Se eleito, como vai lidar com o Poder Legislativo?
JP - Da melhor forma possível, fazendo uma administração transparente e procurando acolher as demandas que apresentar ao Poder Executivo.
PSDN – O senhor vê o seu partido com suporte como os de seus adversários para a disputa?
JP - Sim, sou filiado ao MDB, o qual está me dando todo o suporte para disputar a eleição. Conto também com o apoio da maioria dos vereadores, do prefeito Vilmar e do presidente do DEM, Jerry Faleiros.
PSDN – como é sua visão em relação ao cenário de candidatos, com seu nome na disputa?
JP - Minha visão é que me sinto preparado para enfrentar essa disputa eleitoral. O meu bom relacionamento político tem oferecido crescimento e proporcionado experiências e responsabilidades para lidar com a gestão pública. Quanto aos outros prefiro não opinar.
PSDN – Qual a mensagem deixa para a população que acompanha essa entrevista?
JP - Espero que a população já comece a avaliar os nomes propostos, os projetos de cada candidato e o que já que já foi desenvolvido em nosso município e que leve em conta os compromissos firmados e nos ajude a tornar nossa cidade cada vez melhor. Tenham a certeza que irei lutar para melhoria da qualidade de vida de nossa população e o progresso de nossa cidade.