Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Coluna Fio Direto (Catalão)

Com informações de bastidores da política catalana

Por Redação em 09/07/2020 às 09:15:40
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Contagem regressiva

Em Catalão o tabuleiro político começa a ser formado e as peças que devem ditar o jogo nas majoritárias já estão sendo posicionadas: Adib Elias Junior (PODEMOS), André Borges (PSL), Elder Galdino (MDB), Giovani Cortopassi (PDT), Gustavo Sebba (PSDB) e Luciano Rodrigues da Costa – Tampa (PL).

Composições

Muitos articuladores políticos apostam que dos seis nomes apenas quatro vão seguir na disputa como candidato a majoritária. Os demais devem fazer composições, mas nenhum no grupo do atual prefeito.

Vices

No Podemos, na chapa do atual prefeito é certo o nome do médico Dr. João Sebba Neto (PP), que foi o vice nos três mandados. E, Rodrigo Ramos Margon Vaz (PSC), que como o prefeito gosta de dizer: tem barrigada boa sendo neto do ex-prefeito e ex-deputado federal Haley Margon Vaz (MDB), teria recuado, esperará seu momento. E deverá ser o nome que irá disputar as eleições para deputado estadual em 2022 com a benção do grupo, ou, pelo menos com a do atual prefeito e de gente forte que articula ao lado dele.

Na chapa do MDB de Elder Galdino dois nomes são ventilados com maior força: Samara Sampaio (esposa do vice-presidente da AGEHAB - Luiz Sampaio que é também um forte nome na nova política), que tem forte trabalho social na cidade e Tenente Roldão (PSD), que é militar da reserva e um nome forte também no meio evangélico. Sem falar de seu filho Dr. Silas Roldão, que é médico e tem a nova geração.


No ninho tucano o ex-governador Marconi Perillo já mandou o recado é para ter candidato, o que leva a entender que, não haverá uma fusão como esperado. Mas ainda não se ventila nem um nome para a chapa do jovem médico e deputado em seu segundo mandato Gustavo Sebba. O mesmo acontece com os empresários André Borges, Giovani Cortopassi e os outros três nomes. Luciano Rodrigues da Costa - Tampa havia apresentado o empresário do ramo varejista Newton Jose da Silva no inicio da caminhada, mas as coisas já mudaram. E agora ambos fazem trabalhos no partido, mas não demostram pretensão de seguirem como parceiros na chapa majoritária.

A Casa Mais Cobiçada da cidade

No Legislativo catalano a briga promete ser grande! Oito chapas completas com 28 candidatos foram formadas e prometem ir para as convenções: DEM, MDB, PL, PSB, PSC, PSDB, PSL, Podemos e PTB. Muitos com grandes nomes do legislativo.

A dança das cadeiras

Dos dezessete parlamentares que compõe a Câmara de Vereadores de Catalão, dezesseis vão tentar a reeleição. Apenas o vereador Marcelo Mendonça que disse que não tentará uma vaga para o legislativo.

A situação

O prefeito Adib Elias Júnior tem 12 nomes na sua base para a disputa da reeleição. Mas, grupos existem dentro do próprio grupo. São três com diferentes posturas de atuação em relação a situação do prefeito.

Tô contigo e não abro

Uma velha guarda e formada por vereadores que passa gestão, sai gestão estão com o atual prefeito. E ele ganhando ou perdendo estão na Câmara, eleitos: Gilmar Antônio Neto, Deusmar Barbosa da Rocha e Vandeval Florisbelo de Aquino.

Nova Guarda

É formada por vereadores que estão no seu primeiro e segundo mandato, mais que estão sempre na defesa do prefeito: Silvinha Rosa, Jair Humberto da Silva, Rodrigo Carvelo e Cleuber Vaz.

Na Minha

Um grupo de vereadores tem suas bandeiras e não fazem questão de entrar em discussões: Marcos Antônio Inácio, Leonardo Costa Bueno, Luís Socorro Moreira - Pamonheiro e Pedrinho Henrique de Macedo e Silva.

Oposição

O grupo da oposição cresceu e hoje conta com seis nomes: Marcelo Mendonça (PSB), Sousa Filho (MDB), Paulinho Moreira do Vale (MDB), Rosângela dos Diabéticos (PSDB) e os mais novos chegados ao time: Caçula (MDB) e Claudio Silva Lima (MDB).

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários