Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Prefeito Hugo Deleon destaca que decreto continua e fiscalização tem sido intensificada

Além das ações o gestor pede que população ajude com as denúncias sobre as situações que ferem o decreto da pandemia

Por Redação em 10/07/2020 às 08:29:02
Panorâmica do município de Três Ranchos. (Foto: divulgação)

Panorâmica do município de Três Ranchos. (Foto: divulgação)

A apreensão que cerca o mundo em torno da pandemia do novo coronavírus chegou a Goiás com intensidade e hoje é considerado o epicentro da doença no país. Com isso cresce a tensão também dos municípios do interior. Com o aumento expressivo de casos em cidades, como Catalão, que está muito próxima de Três Ranchos, a prefeitura e os moradores se unem em ações de combate a proliferação do vírus.

"Estamos atentos e com fiscalização constate. Infelizmente, muitas pessoas ainda não possuem a consciência necessária e se atentam para a gravidade do momento. Os moradores têm reclamado em relação à movimentação à beira de Lago. E todas as denuncias que chegam até as nossas equipes da Secretária de Saúde, Meio Ambiente e a e também a Policia Militar - PM, estamos realizando a fiscalização. E não só fiscalizando, com também aplicando multas, inclusive.

Os trabalhos de contenção através de barreiras sanitárias e proibição de alugueis e movimentações de pousadas e hotéis para turismo continuam vigorando no decreto, diz o prefeito:

"As barreiras sanitárias tem sido constantes. Um trabalho exaustivo feito pelas equipes. No entanto, e não tem como a gente impedir as pessoas que possuem chácaras, sítios e outras propriedades de veraneio de entrar na cidade. Não podemos impedir o direito de ir e vir das pessoas. Agora, em relação ao turismo, eventos, e festas e qualquer outro tipo de aglomeração, são totalmente vedados e quem for pego descomprimindo, sendo morador, proprietário de imóveis ou qualquer outro serão multados".

Mas o prefeito aponta uma dificuldade encontrada:

"Chegam reclamações de movimentações na beira do lago. Mas agora com o fechamento da prainha , essas movimentações são feitas por proprietários de condomínio, de chácaras e não tem muito o que se fazer a não ser que a população , seja nossa parceira e denuncie. Ligue para a PM, o Meio ambiente e nossas equipes vão em loco para notificar e multar. E na mais simples das hipóteses, se não houver reincidência , vamos evacuar o lugar. Mas isso, só conseguimos com o apoio de todos. Estamos sendo muito rígidos e não temos há perdão para quem comete tais infrações".

Casos na cidade

O Prefeito destaca que há especulações sobre a circulação da doença no município, mas que as pessoas não devem entrar em pânico devido a comentários falsos que circulam:

"Não temos nenhum caso na cidade, nem mesmo suspeito. Tivemos um caso confirmado, mas que, graças a Deus, já é curado. E outros suspeitos que já foram descartados. Então, está zerado o nosso quadro atual. Por esse motivo, seguimos com o mesmo decreto, como não houve aparecimento de outros casos, não vi necessidade de fechar o comércio. Estamos em uma cidade pequena, nosso comércio não tem tanto movimento e também estamos fazendo a fiscalização com frequência para que todas as normativas do decreto sejam seguidas a risca. Estamos sendo até chatos, porque ficamos ali, marcando serrado, par que não aja descumprimento. E fica claro, faremos assim, enquanto todos respeitarem, se o quadro mudar, infelizmente teremos que tomar novas medidas. E não é isso que queremos".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários