Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Segurança

Caiado e Daniel se solidarizam com famílias de policiais mortos em acidente

Após cortejo pelas ruas de Goiânia, velório coletivo foi realizado na sede da Academia da PM, no setor Leste UniversitĂĄrio; governador manifestou "profundo pesar" pelas mortes e destacou que Estado deve amparar familiares


Governador Ronaldo Caiado e vice Daniel Vilela vão ao velório de policiais militares mortos em acidente de trânsito: momento de comoção

O governador Ronaldo Caiado manifestou solidariedade às famĂ­lias dos quatro policiais vĂ­timas de um acidente na BR-364, em Cachoeira Alta. Morreram o subtenente Gleidson Rosalen Abib, 34 anos; o 1Âș sargento Liziano José Ribeiro JĂșnior, 44 anos; o 3Âș sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, 42 anos; e o cabo Diego Silva de Freitas, 33 anos. Os militares pertenciam ao Comando de Operações de Divisas (COD).

"É um momento de comoção. Desde ontem decretei luto oficial de trĂȘs dias e estou aqui para dizer a todos os familiares o quanto o Estado é grato por homens tão determinados e corajosos", afirmou Caiado, durante o velório coletivo realizado em Goiânia, na Ășltima quinta-feira (25/04).

Caiado também disse que "não vai faltar amparo do governo, que saberĂĄ cuidar dos familiares". Os corpos foram conduzidos em veĂ­culos do Corpo de Bombeiros, em cortejo fĂșnebre com trajeto de cerca de quatro quilômetros, entre a Rua 90, no Setor Sul, e a Academia da PM, no Setor Leste UniversitĂĄrio. Além do chefe do Executivo, toda a cĂșpula da Secretaria de Segurança PĂșblica (SSP-GO) prestou solidariedade aos familiares. "Cabe a nós amparar as famĂ­lias e fazer com que a dor seja amenizada", explicou o titular da pasta, Renato Brum.

O comandante-geral da PM, coronel Marcelo Granja, destacou que os servidores perderam a vida enquanto se deslocavam para o atendimento de uma ocorrĂȘncia. "Eles perderam as vidas combatendo a criminalidade, se deslocando e realizando operações. São verdadeiros heróis que nunca serão esquecidos", disse. "A profissão que escolhemos exige empenharmos a nossa vida em favor de pessoas que não conhecemos. É um sacerdócio", complementou o comandante do COD, major Hugo Jorge Bravo.


O velório seguiu honrarias militares, marcado por comoção. O vice-governador Daniel Vilela também esteve local, assim como integrantes da PolĂ­cia Militar, PolĂ­cia Civil, PolĂ­cia Penal, PolĂ­cia CientĂ­fica, PolĂ­cia Federal e PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal. Após a cerimônia, os policiais serão sepultados nos municĂ­pios onde residiam: Goiânia, AnĂĄpolis, Turvânia e Novo Gama.


O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (24/04), na BR-364, entre os municĂ­pios de Caçu e Aparecida do Rio Doce. O caso é investigado pela delegacia de PolĂ­cia Civil de Cachoeira Alta.





Com Informações da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo de GoiĂĄs

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!