A música sertaneja está em festa com o lançamento completo do projeto "Resenha Ao Vivo, Sem Compromisso", que reúne Emílio e Eduardo e Rionegro e Solimões, nomes que dispensam apresentações, tendo feito história na música brasileira com suas vozes marcantes e letras emocionantes.
O projeto "Resenha Ao Vivo, Sem Compromisso" é um verdadeiro presente para os fãs da música sertaneja. As canções selecionadas resgatam a essência da música raiz, com letras que falam de amor, saudade e vida no campo, temas tão caros ao coração dos brasileiros. Esta parceria traz uma química única, com interpretações que emocionam e arrebatam o público.
O lançamento não só celebra a trajetória brilhante desses artistas, mas também reforça a importância de preservar e valorizar a música sertaneja de raiz. As duas duplas proporcionam uma viagem no tempo, resgatando memórias e criando novas histórias para as futuras gerações de fãs.
Dividido em três volumes, "Resenha Ao Vivo, Sem Compromisso" já é um sucesso absoluto, que ultrapassa a marca impressionante de 10 milhões de visualizações no YouTube, comprovando a relevância e o impacto dessas lendas da música sertaneja.
O projeto contendo todas as músicas estará disponível a partir do dia 13 de junho de 2024 (quinta-feira), às 21h, no Spotify e no dia seguinte, às 12h, no YouTube.
Músicas do Projeto "Resenha Ao Vivo, Sem Compromisso"
Volume 1:
Volume 2:
Volume 3:
SOBRE EMILIO E EDUARDO
Nascidos em Araxá – MG, a dupla Emílio e Eduardo são primos de primeiro grau e cantam juntos desde crianças. Gravaram seu primeiro disco no ano de 1997, quando se destacaram com o hit "Veneno do Desejo".
No ano de 2000, ficaram nacionalmente conhecidos com o sucesso "Você Virou Saudade", que inseriu a dupla entre as mais respeitadas no cenário musical, não somente pelo profissionalismo e carisma com o público, mas, sobretudo, pela grande competência e qualidade vocal.
Ao longo de 7 CDs e 3 DVDs, a dupla participou de diversos programas de televisão consagrados da época como o "Sabadão" apresentado por Gugu Liberato, "Especial Sertanejo", "Terra Nativa", "Festival Sertanejo", entre outros.
A dupla emplacou inúmeros sucessos, destacando-se, entre eles, "Vai Por Mim", "Grito de Amor", "Primavera", "Peão de Caminhonete", "Sapatiô" e tantos outros, inclusive, grande parte das músicas citadas são composições do Emílio, que tem canções gravadas com a dupla Rionegro e Solimões, Jads e Jadson e etc.
A dupla é conhecida no cenário musical pelo timbre diferenciado. Os shows, animados e dançantes, contém todos os sucessos da dupla, além de grandes hits nacionais.
SOBRE RIONEGRO E SOLIMÕES
Rionegro e Solimões tem 34 anos de carreira, entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 400 músicas gravadas, 19 CDs e 6 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 9.000 vezes, venderam mais de 15 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca", 2008).
No mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 90 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de mais de 710 milhões e mais de 1 milhão de inscritos.
No Spotify, a dupla mostra sua força também: aproximadamente 318 milhões de plays e quase 3 milhões e meio de ouvintes mensais. Os cantores estão entre os 5 artistas mais tocados em quase todas as rádios do Brasil.
No offline, eles também voam alto. A ConectMix, uma das mais importantes empresas de audiência de rádio, carimba a faixa "Saudade de Ex" como a segunda música mais executada nas emissoras do Brasil. Sua concorrente, a Crowley dá o mesmo dado e coloca a faixa como as três mais tocadas em território nacional, destacando que Rionegro e Solimões são um dos 5 (cinco) artistas mais executados nas rádios nos últimos tempos.
Fonte: Com Informações da Talento Comunicação