Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Novo formato de Pós-graduação da Una vai além de formar especialistas para o mercado

Instituição de ensino vai conceder certificações intermediárias ao longo da especialização para potencializar a empregabilidade dos pós-graduandos

Por Redação em 24/07/2020 às 09:48:41
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O diploma de graduação já não é mais o único passaporte para a garantia de boa colocação ou destaque no mundo do trabalho. Até aí, nenhuma novidade. Muitos bons profissionais estão atualmente empregados e têm larga experiência prática da profissão. Mas pode faltar neles um diferencial que o mercado está de olho: o domínio de conceitos contemporâneos da área de atuação, que vão além do que a prática e a formação generalista da graduação oferecem.

"Na hora da entrevista de emprego ou de aproveitar talentos dentro da própria empresa, recrutadores e líderes percebem claramente se o candidato à vaga está falando a linguagem atual da profissão. E isto pode ser decisivo. Não adianta mais apenas ser bom profissional, é preciso dominar conceitos atualizados que vão ajudar a propor novas soluções, novas ideias e ter novos insigths no dia a dia do trabalho", acrescenta Leandro Costa, coordenador de Pós-graduação da Una.

Pensando neste momento delicado que o mundo atravessa e na urgência em ampliar a empregabilidade dos profissionais, a Una, da Ânima Educação, vem com novidades exclusivas na Pós-graduação para o segundo semestre de 2020. De olho no futuro, a instituição de ensino inova seu Ecossistema de Aprendizagem das especializações que está com formato ainda mais conectado aos desejos e necessidades do mercado de trabalho.

Com 25 cursos em todas as áreas do conhecimento, a Pós-graduação da Una passa a ser híbrida, com 60% da carga horária on-line e o restante presencial. "É preciso deixar claro que não se trata de cursos no formato EAD – Ensino à Distância - tradicionalmente ofertado por outras instituições. Na Una, durante dois meses o aluno vai estudar e aprender de forma digital e com autonomia. E terá um mentor disponível a todo o momento em que for preciso tirar dúvidas ou ser orientado. Depois disso, o pós-graduando passa a ter contato presencial com a turma e com os professores. E vem para dentro do campus, do laboratório ou até mesmo de empresas para vivenciar a prática e discutir soluções possíveis para demandas e problemas reais da profissão. Com esse ecossistema de aprendizagem vamos estimular também o networking entre os alunos", explica o coordenador.

Além disso, outra novidade é que além do título de especialista ao fim curso, o pós-graduando da Una receberá certificados intermediários ao longo da especialização. Estruturado por nanodegrees, espécie de módulos exclusivos da Ânima, ao concluir cada etapa o aluno receberá um certificado. "Com os certificados em mãos, o profissional poderá comprovar novas habilidades e competências adquiridas antes mesmo de concluir toda a especialização. Isso vai potencializar e muito a empregabilidade dele aos olhos do mercado", diz Leandro Costa.

E para auxiliar os que buscam novas oportunidades de trabalho, os pós-graduandos ainda terão acesso à plataforma "Vida e Carreira" onde será possível verificar vagas disponíveis e compatíveis com os objetivos de carreira.

Para saber mais acesse: https://www.una.br/pos

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários