Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) se reuniu com membros da Associação Comercial e Industrial do Centro de Goiânia (Acic), na noite da última segunda-feira (29/07), para discutir propostas de revitalização do Centro de Goiânia e estratégias para atrair um público maior para a região. Durante o encontro, foram apresentadas sugestões e apontadas as maiores causas que afastam as pessoas de frequentar o local.
"A atual gestão apresentou o projeto para requalificar o Centro de Goiânia, que tramita na Câmara de Vereadores. Esse programa precisa ser mais aprofundado. Nos últimos anos, o poder público municipal não deu a atenção que o Centro merecia", afirmou Mabel. Ele destaca que, se for eleito, vai implantar políticas públicas integrando as áreas da infraestrutura, segurança, mobilidade, cultura, turismo e lazer para que o Centro ganhe vida e seja um polo de atração de novas empresas.
O presidente da Acic, Antônio Alves, explicou que hoje os lojistas enfrentam dificuldades porque a prefeitura não tem feito seu papel. "Hoje temos muito lixo nas ruas e moradores de rua que não recebem a atenção devida do poder público. Isso afasta as pessoas daqui", comentou.
O presidente de honra da associação, Uilson Manzan, completou que a falta de iluminação pública é outro fator que tem feito com os cidadãos goianienses deixem de visitar o Centro durante a noite. "As ruas estão muito escuras, são muitas as lâmpadas de postes queimadas. Precisamos de uma providência em relação a essa situação, pois isso causa uma sensação de insegurança para as pessoas", disse.
Para o vice-presidente da Acic, Nilson Omar, Goiânia precisa de um prefeito que assuma o compromisso de requalificar a região. "Hoje enxergo que o único capaz de trabalhar para que o Centro ganhe vida novamente é Sandro Mabel", frisou.
Propostas
Sandro Mabel reforçou que sua equipe de plano de governo está empenhada em desenvolver propostas para requalificar o Centro de Goiânia e atrair um público maior para região. Ele destaca que, caso eleito, nos primeiros dias de governo irá atender "situações emergenciais", como a retirada de lixo e a troca de lâmpadas queimadas. Mas que logo nos primeiros meses começará a implantar ações de médio e longo prazo para reforçar a segurança na região, em um trabalho integrado entre Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM). Além disso, ele enfatizou que irá realizar parcerias e oferecer incentivos para que sejam construídos novos estacionamentos e para que as fachadas Art Déco sejam revitalizadas.
"O Centro precisa de um projeto robusto, em que serão abordadas diversas áreas. Queremos levar mais serviços públicos para lá, inclusive em parceria com o governo estadual. Queremos ainda aumentar as opções de lazer. São muitas as ideias que temos para dar vida ao Centro e estou focado nisso. É um compromisso que eu firmei com o cidadão de Goiânia", concluiu.