Na manhã deste sábado (3 de agosto), o prefeito Kleber Luiz Marra foi aclamado candidato do MDB durante a convenção do partido — a maior da história de Caldas Novas. Com público de mais de 2 mil pessoas, o evento confirmou a aliança de 11 legendas em torno do projeto de reeleição do emedebista.
Oficialmente, União Brasil, Republicanos, Avante, Novo, PL, PRD, Progressistas, PSD, Solidariedade e PDT estão coligados à chapa formada por Kleber Marra e pelo candidato a vice-prefeito, Rodrigo Lima (PRD).
"Uma grande união pelo bem de Caldas Novas", comentou a deputada federal Magda Mofatto (PRD), que destacou o espírito democrático da composição.
Kleber afirmou que a gestão está "Passando Caldas Novas a Limpo", apontando, entre várias conquistas, a solução dada ao problema da falta de água na cidade. "Há poucos dias, vários de vocês tiveram a oportunidade de estar aqui com o nosso governador Ronaldo Caiado e com o nosso vice-governador Daniel Vilela para inaugurar a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), já construída em nosso governo", pontuou, citando também que o município está construindo o sétimo reservatório.
Kleber relembrou ainda o desafio do primeiro ano de gestão, quando pegou a Prefeitura no vermelho e no contexto da pandemia da covid-19. "Quando assumi o mandato em 2021, pressionaram a todo momento pelo fechamento (do comércio). Eu falei: "Não fecho! Nós vamos adotar aqui medidas de contenção." E foi o que nós fizemos. Caldas Novas foi se recuperando aos poucos, todos somando forças, e nós conseguimos recuperar e atravessamos aquela fase difícil em que a Prefeitura arrecadava apenas 40% do esperado", pontua o gestor caldasnovense candidato a reeleição.