Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Propositura

Deputado Estadual Karlos Cabral propõe comenda para homenagear jornalistas em Goiás

A comenda proposta homenageia Jaime Câmara, renomado jornalista, empresário, prefeito de Goiânia e deputado federal. A Comenda "Jaime Câmara" será concedida anualmente e, preferencialmente, no mês de abril, em sessão solene na Alego


O deputado estadual Karlos Cabral (PSB) apresentou, na última terça-feira, 6 de agosto, na Assembleia Legislativa de Goiás, um projeto de lei que busca instituir a Comenda Jaime Câmara a fim de prestar reconhecimento ao trabalho de jornalistas e veículos de comunicação em Goiás. "Nosso principal objetivo é valorizar a importância dos profissionais que trabalham apurando, investigando e apresentando notícias de interesse da população", afirma o deputado.

A comenda proposta homenageia Jaime Câmara, renomado jornalista, empresário, prefeito de Goiânia e deputado federal. O deputado Karlos Cabral destaca que a escolha do nome reflete a profunda admiração por Câmara, uma das figuras mais reverenciadas da história de Goiás. "Seu espírito de coletividade, perseverança, trabalho e humildade continuam a nos inspirar", afirma Cabral.

Jaime Câmara fundou o Grupo Jaime Câmara, um dos principais veículos de comunicação do Centro-Oeste, que, ao longo de 90 anos, não apenas relatou a história regional, mas também desempenhou papel ativo em seu desenvolvimento. Câmara também foi Secretário de Agricultura e de Viação e Obras Públicas em Goiás, e fundador da Associação Goiana de Imprensa em 1934, além do Jornal de Brasília.

"Jaime Câmara teve um impacto crucial na mídia local e contribuiu significativamente para o avanço da comunicação no Centro-Oeste. Esperamos que este projeto de lei seja aprovado pelos ilustres parlamentares", ressalta o deputado Karlos Cabral.

De acordo com o texto, a Comenda "Jaime Câmara" será concedida anualmente e, preferencialmente, no mês de abril, em sessão solene, realizada na sede do Poder Legislativo do Estado de Goiás.

O projeto está agora na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, aguardando designação para relatoria.

Com Informações da Agência Assembleia de Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!