Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) está há dois meses visitando bairros e conversando com moradores para elaboração do plano de governo da sua gestão. Foram cerca de 50 encontros com moradores para ouvir críticas e sugestões. "Nosso projeto teve a preocupação de ouvir a população nos quatro cantos da cidade. Certamente temos um programa abrangente e personalizado para cada região", afirma.
Sandro Mabel comemora a receptividade por onde passou. Em todos os encontros a população teve a oportunidade de sugerir ações necessárias, algumas urgentes, para seus bairros. O vendedor João Alberto Valadares, de 39 anos, esteve na reunião da última segunda-feira (12), no Setor Novo Horizonte. "Nunca tinha participado de reuniões como essa. A gente poder conversar é muito bom. A gente pode ir lá cobrar depois", disse.
O pré-candidato a prefeito do União Brasil reforçou que não se compromete com o que não pode cumprir. "Eu sou gestor. Eu faço gestão. Trabalho com metas e prazos e não faço promessa que não dá ou não posso cumprir. Eu, por exemplo, vou colocar toda criança em uma creche nos 100 primeiros dias de gestão, mas não vou terminar de construir os Cmeis no primeiro ano de gestão porque não é possível. Vou terminar dentro da realidade de uma prefeitura que está com suas contas prejudicadas. Mas mesmo assim, com gestão e dentro deste prazo, as crianças estarão nas creches e as mães que precisam e querem trabalhar, podem se organizar", disse Sandro Mabel.
Coordenador do grupo de elaboração do plano de governo da coligação Juntos Por Goiânia, Francisco Júnior (PSD) ressaltou pontos positivos da ação. "Sandro Mabel passou os últimos 60 dias percorrendo a cidade para ouvir as demandas da população. Tem sido muito importante ouvir as pessoas para que o plano realmente atenda às necessidades dos bairros, das pessoas. Ele ouve direto do morador o que ele quer ou gostaria. Assim a gente faz um projeto com ideias direcionadas. A cidade é feita para pessoas e isso certamente é um diferencial."
A campanha eleitoral começa, efetivamente, nesta sexta-feira (16). O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para 6 de outubro.