O vice-governador de Goiás e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, afirmou, nesta segunda-feira (19/8), que o "futuro governo" do empresário Sandro Mabel (UB), candidato à Prefeitura de Goiânia com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), irá "resgatar" gestões de sucesso do seu partido, como a de Iris Rezende – cujo último mandato na capital encerrou-se em 2020 – e a de Maguito Vilela, este prefeito de Aparecida entre os anos de 2009 e 2016.

"Eu acredito na força de trabalho do Sandro. Se Iris ainda estivesse vivo, ele ficaria extremamente feliz quando percebesse que Mabel vai fazer um governo, acreditem, até melhor do que o dele", destacou Daniel em discurso para militantes e apoiadores que, como ele, participaram do segundo grande ato de campanha de Mabel em Goiânia desde que os postulantes ao Paço Municipal partiram, desde o último dia 16 de agosto, para o corpo a corpo com os eleitores, com pedidos explícitos de votos.

Especificamente sobre seu pai, Maguito, o vice-governador destacou a "transformação" que o líder emedebista fez em Aparecida, de onde saiu com altos índices de aprovação popular e, quatro anos depois, candidatou-se como prefeito de Goiânia.

"Ele veio para a capital motivado pelo sucesso que alcançou como gestor naquela cidade. Estava no auge da sua experiência administrativa e sabia bem como conduzir a máquina pública municipal", disse Daniel, para na sequência, lamentar a morte de Maguito 13 dias depois de ter sido empossado prefeito, vítima de complicações da Covid-19.

"É por isso que Sandro, eleito para comandar Goiânia em outubro próximo, resgatará, em quatro anos, este tempo que a cidade perdeu por conta dos erros da atual gestão. Parafraseando o ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek, que prometia fazer "cinquenta anos em cinco", Mabel fará "oito anos em quatro"", enfatizou Daniel Vilela.

Militância

Em cima de um pequeno trio elétrico, onde além do candidato a prefeito e do governador também estava a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o vice-governador incentivou a militância concentrada em frente ao Estádio Serra Dourada a "tomar" Goiânia com distribuição de material impresso aos eleitores e com adesivaços e bandeiraços em diferentes pontos da capital.

"Temos que levar o 44 [número do União Brasil, legenda de Mabel] para todas as regiões desta cidade. Vamos mostrar que temos o candidato mais experiente, melhor preparado e que tem ao seu lado o governador Ronaldo Caiado, que tem a melhor aprovação entre os governadores de todo país", ressaltou o vice-governador.