O vice-governador Daniel Vilela formalizou o reconhecimento do Governo de Goiás à atuação do pastor-presidente da Assembleia de Deus – Ministério Fama, Abinair Vargas, ao comparecer, nesta sexta-feira (23/8), à celebração do aniversário de 50 anos de vida do líder evangélico. O culto de Ação de Graças foi realizado na principal sede da igreja, em Goiânia, localizada na Vila Paraíso, antigo setor Fama.
Em um breve pronunciamento assistido por milhares de pessoas que lotaram o templo e por aqueles que acompanharam as comemorações pelas redes sociais, Daniel ressaltou, logo de início, que também falava em nome do governador Ronaldo Caiado, que cumpria agenda fora do estado. "Pastor, nós enaltecemos seu papel de liderança espiritual na vida de milhares de cristãos. O vejo como um "farol" que ilumina os caminhos de muitos goianos", disse o vice-governador.
Daniel ainda afirmou que encarava Abinair Vargas como um "grande conselheiro". "A presença de tantas pessoas aqui, neste culto, é a maior demonstração de prestígio que o senhor poderia ter. Os elogios que lhe foram feitos por tantos líderes - políticos e religiosos - convergem para a figura de um homem sereno, maduro e de muita fé. Esteja ciente de toda a minha admiração", encerrou o vice-governador.
O pastor, por sua vez, disse ser "admirador" da "garra", do "trabalho" e da "dedicação" de Daniel Vilela. "Sou muito grato pela sua amizade", devolveu. Casado com a pastora Meire Ferreira e irmão do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Almeida, Abinair Vargas nasceu em Ceres, na região do Vale do São Patrício. Também é escritor e teólogo e tem duas filhas, Amanda e Milena.
O aniversariante é filho do pastor Abigail Carlos de Almeida, morto em 8 de novembro de 2020 por complicações da Covid-19. Ele assumiu o ministério fundado pelo pai naquele mesmo mês e hoje está à frente de 387 igrejas instaladas no Brasil – deste total, 379 estão localizadas em Goiás e no Distrito Federal – reunindo pouco mais de 32 mil fiéis.
Lideranças evangélicas de diferentes regiões do estado marcaram presença na celebração de aniversário, com destaque para os pastores-presidentes da Assembleia de Deus – Ministério Campinas, Oídes José do Carmo; e Ministério Vila Nova, Josué Gouveia. Também prestigiaram o evento religioso, ao lado de Daniel, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto; e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.
Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goiás