Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

CMOC promove ação de saúde nas comunidades rurais de Catalão e Ouvidor

Mais de 200 propriedades adjacentes às unidades da companhia, em Goiás, já foram visitadas. Cerca de 350 moradores receberam atendimento para prevenção à H1N1 e Covid-19

Por Redação em 30/07/2020 às 19:35:07
Dona Cleide Adeline, da comunidade dos Coqueiros, recebe atendimento da equipe do Ação a Campo da CMOC. (Reprodução)

Dona Cleide Adeline, da comunidade dos Coqueiros, recebe atendimento da equipe do Ação a Campo da CMOC. (Reprodução)

A CMOC tem promovido, neste mês, visitas às comunidades rurais adjacentes às operações da companhia em Catalão e Ouvidor, em Goiás, com o intuito de fortalecer os trabalhos de prevenção à Covid-19 e de vacinação contra o H1N1, conduzidos pelas secretarias de saúde das referidas cidades.

Mais de 200 propriedades já foram visitadas e 350 moradores atendidos. E este número de beneficiados deve aumentar até o fim desta ação.

Desde 2018, a mineradora estende a Campanha de Vacinação promovida para seus empregados e familiares aos moradores da zona rural, que têm acesso limitado á área urbana. Neste ano, além da vacinação da H1N1, a empresa tem oferecido orientações de prevenção à Covid-19, com aplicação de testes rápidos de detecção do vírus e fornecendo máscaras de proteção.

O produtor rural João da Costa Filho faz testagem rápida para detecção da Covid-19. (Reprodução)

Os testes são feitos por uma equipe especializada da CMOC, que documenta os atendimentos e reporta os dados às secretarias de saúde locais.

"É com muito prazer que recebemos a equipe da CMOC. Trouxeram informações preventivas do coronavírus e também ofereceram a vacina da gripe. A sensação é de que estamos mais protegidos e o que temos é gratidão pelo cuidado com a nossa comunidade e por zelar de nossas vidas", disse Elisabel Ferreira dos Santos, que tem propriedade rural na comunidade Ouvidor dos Cláudios, no município de Ouvidor.

Sidinei Pedro da Silva, da Mata Preta, e toda a família fizeram testes rápidos de Covid-19

Já foram visitadas as comunidades de Coqueiros, Morro Agudo, Córrego Fundo, Ouvidor da Taquara, Mata Preta e Macaúba, no município de Catalão. As comunidades Ouvidor dos Cláudios e dos Rodrigues, localizadas na zona rural de Ouvidor, estão recebendo atendimento da equipe da mineradora. E na próxima semana os moradores de Paraíso de Cima (Coruja) devem ser visitados.

"Nossa atuação é um complemento às campanhas do Ministério da Saúde e dos municípios. Estendemos aos nossos vizinhos o mesmo compromisso de cuidado e respeito que temos com nossos empregados. Para nós, é muito importante que estejam todos com saúde e em segurança", afirma Diana Mendes, coordenadora de a Gestão Social da CMOC.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários