Na tarde do dia 06 de setembro, a promotora eleitoral titular da 8ª Zona Eleitoral, Dra. Gabriela Rezende Silva, realizou uma reunião com os candidatos ao cargo de Prefeito dos Municípios de Catalão, Davinópolis e Ouvidor. O encontro teve como objetivo a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), documento que estabelece diretrizes para as atividades de campanha durante o período eleitoral.
Um dos principais pontos abordados foi a proibição de carreatas, caminhadas e demais atividades aos sábados e domingos, com a restrição de participação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito em eventos promovidos por vereadores nesse dia. O TAC também veda o uso de fogos de artifício em qualquer ato de campanha, buscando evitar transtornos à comunidade.
Os candidatos que desrespeitarem as normas estabelecidas no TAC estarão sujeitos a multas no valor de R$ 5 mil por cada infração cometida.
Na oportunidade as candidatas Lorena Damas Gomes (MDB) da Coligação Amor Por Davinópolis e Michelle Severino Campos (PSD) da Coligação Mudança de Verdade concordaram em assinar o Termo de Acordo discutido aceitando a realização de sorteios e datas para os atos, entretanto, a candidata Vanusa Aparecida Bento Gomes (Podemos), da Coligação Juntos Podemos Mais, não esteve presente e não quis assinar as regras colocadas pelo Ministério Público e seu representante coordenador Rafael Cunha Ramos Rosetto, se recursou a lançar a assinatura no documento de TAC e formulado em reunião perante ao órgão eleitoral, para assim tentar burlar o acordo discutido.