O clima da eleição em Três Ranchos mudou de cenário no final da tarde desta quinta-feira (19), com policiais e servidores da Justiça Eleitoral recolhendo materiais de campanha da candidata Clenys Pinheira (MDB), que inclusive é servidora pública do judiciário. A propósito, de acordo com algumas fotos que circulam na internet, é possível notar a candidata chegou a tentar reivindicar algo com os servidores e policiais no ato da apreensão, porém sem êxito.
O material começou a ser recolocado pela candidata e sua equipe, no último sábado (14), pouco antes de um evento marcado por seu adversário Haroldinho Calaça Coelho (UB), sendo espalhado por todo percurso de uma caminhada, intitulada de "Mulheres com Haroldinho".
De acordo com os advogados responsáveis pelo processo, Dr. Paulo Neto e Dr. João Vitor Lopes, já foram duas decisões determinando a retirada do material, sob pena de multa de R$ 10 mil por cada bandeira fixada de modo irregular, ambas expedidas pelo Juiz Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral, Dr. Marcus Vinícius Ayres Barreto.
E diante do descumprimento das decisões, um novo pedido de tutela de urgência foi feito pelos advogados da coligação "União por Três Ranchos", o qual foi acatado pela Justiça Eleitoral e, diante das circunstâncias, determinada a busca e apreensão material, sob os seguintes termos: "Determino a Busca/Apreensão do material, colocados em canteiros e calçadas de logradouros públicos, praças, jardins e assemelhados das ruas e avenidas, de Três Ranchos".