Candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) compromete-se a regularizar os repasses de recursos às entidades filantrópicas, que atuam nas áreas de saúde e educação na capital, garantindo que não haverá atrasos, como os atualmente registrados. "Nenhum recurso ficará retido na prefeitura. Será repassado imediatamente", afirmou Mabel.
O candidato ainda destacou que, em sua gestão, as entidades terão a oportunidade de indicar um representante para atuar junto à Secretaria de Finanças. "Essa pessoa vai representar todas as entidades, acompanhar os processos em andamento e informar sobre o status de cada um. Tudo será feito de forma rápida e transparente", explicou. Mabel reforçou que "a prefeitura não vai reter nenhum centavo que não lhe pertença".
Mabel relatou ter recebido diversas reclamações de instituições que estão sem receber repasses há cerca de seis meses. "Esses valores nem deveriam passar pela prefeitura, mas como é necessário, vamos garantir que sejam encaminhados o mais rápido possível. Os atrasos afetam os atendimentos, o desenvolvimento de pacientes e até a alimentação de pessoas. Algumas entidades estão com dívidas altas por conta desses atrasos, e isso não pode continuar."
Na manhã da última segunda-feira (23), Mabel se reuniu com cerca de 80 representantes de entidades filantrópicas para apresentar seus projetos e ouvir as principais demandas. Entre os presentes, Maria Clara Carvalho, presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), destacou os problemas de acessibilidade nas calçadas da cidade, que dificultam a locomoção de cadeirantes. "Tenho certeza de que Mabel será um prefeito sensível. Nosso apoio é por conhecermos seu trabalho e acreditarmos que ele pode fazer ainda mais", afirmou.
Roseli Lopes de Oliveira, presidente da Federação das Associações Pestalozzi, também expressou seu apoio, destacando a atuação de Mabel em favor da instituição. "Desde que o nome dele foi anunciado, não tive dúvidas. Ele sempre trabalhou para trazer recursos para Goiás. Sua capacidade de gestão e experiência em captar recursos beneficiarão muito a nossa cidade", declarou.
Marcelo Oliveira, presidente do Núcleo de Arte e Inclusão do Autista (Naia), também levou demandas relacionadas à qualificação e inserção profissional de autistas. Mabel garantiu que a inclusão será uma prioridade. "Vamos nos empenhar desde os atendimentos até a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho", concluiu o candidato.