Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2020

Governador traça planos para eleições municipais junto com base partidária

Partidos aliados do governador se reuniram na manhã deste sábado, 1º, para apresentar nomes e debater estratégias para afunilar candidaturas


Governador Ronaldo Caiado (Reprodução/Arquivo)

Na manhã deste sábado, 1º de agosto, o governador Ronaldo Caiado (DEM), no Palácio das Esmeraldas, presidiu uma reunião onde foram convocados os partidos que compõem a base. Estavam presentes os presidente e representantes do Avante, Cidadania, PSB, PSC, SD, DC, PDT, PRTB, PP, Podemos e Pros. Foi o primeiro encontro do chefe do executivo com as siglas de apoio em 2020 para debater as Eleições Municipais.


A intenção de Caiado era mapear quem são os candidatos da base nas 40 maiores cidades do Estado de Goiás. Goiânia e Região Metropolitana também foram discutidas. "[A reunião] Ocorreu para vermos o que tem de convergência, de divergência e o que pode convergir, ou o que pode, por meio de pesquisa, trazer uma definição. O intuito era tentar uma composição para ter candidatos da base sem divergências nos municípios", contou o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB).


O acordo estabelecido foi que, caso um município tiver mais de um candidato da base, os presidente dos partidos devem dialogar para saber se há condições de compor. O candidato que irá representar a base também pode ser escolhido após a pesquisa eleitoral mostrar quem está melhor.


"Mas há cidades que não tem jeito. Partido A ou B não abre mão. Aí o governador tomará a definição dele, pois ele é quem sabe o que irá fazer em cada cidade. Na grande maioria a probabilidade é conseguir um consenso, um acordo", explicou o parlamentar.


O presidente do DC goiano, Alexandre Magalhães, também esteve presente na Casa Verde e confirmou a estratégia. "A principal estratégia para se adotar em convenção se chama pesquisa eleitoral. Ela que vai dar um rumo para os candidatos da base. Em cima das pesquisas eleitorais vamos tentar ao máximo, entre nós, convergirmos em candidaturas únicas da base do governador Ronaldo Caiado", disse.


De acordo com Magalhães, a reunião foi bastante amigável. "Saímos muito satisfeitos. O governador presidiu com bastante parcimônia, respeitando todos os partidos aliados. Ele foi bem estadista, respeitando a vontade de cada partido presente", elogiou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!