A poucos dias do primeiro turno, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) presenciou uma multidão de apoiadores do candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (UB) ocupar a Praça Tamandaré no início da noite desta sexta-feira (27/9) para um bandeiraço e adesivaço. "Vocês vão libertar Goiânia da má administração e colocá-la como referência nacional de boa gestão", enfatizou aos mais de 3 mil presentes.
Caiado falou em quebrar o tabu que paira sobre a capital há pelo menos três décadas: o de que um candidato apoiado pelo governador não consegue ser eleito. "Vamos fazer o primeiro prefeito da capital alinhado com o melhor governo desse Estado", conclamou. "Ele é um sujeito trabalhador. Enfrenta as dificuldades, vai pra cima e sabe que o caminho é sempre pra frente. Essa Goiânia vai ficar a coisa mais linda que a gente já viu."
Mabel agradeceu a presença massiva de apoiadores, que lotaram a Rua 5, no Setor Oeste. Ele classificou o apoio do governador e da primeira-dama, Gracinha Caiado, como fundamental da campanha. "Chego com a missão de arrumar a cidade e de fazer o município andar junto ao Estado. Educação, assistência social, segurança e demais áreas vão andar juntas."
Qualidade de vida
A primeira-dama falou de pesquisas e estatísticas que confirmam Goiás na liderança em diversas frentes, prova de que a gestão Caiado tem apresentado resultados satisfatórios que elevam a qualidade de vida dos goianos. "Que a gente possa transformar Goiânia na melhor capital do Brasil, porque é incompatível ser o melhor Estado e ver essa Goiânia tão inibida, sofrida", afirmou Gracinha.
Já a candidata a vice-prefeita coronel Cláudia discursou em ritmo de contagem regressiva. "Está faltando muito pouco, 6 de outubro é o dia da mudança, uma data histórica. Dia em que teremos Estado e prefeitura juntos no mesmo propósito. Porque é Caiado no Estado e Mabel na prefeitura", comentou.
Após os discursos, Caiado, Gracinha e candidatos caminharam pelo bandeiraço, conversaram com apoiadores e posaram para fotos. Além de populares, o ato em apoio a Mabel reuniu autoridades, políticos e candidatos a vereador pela coligação União por Goiânia. O primeiro turno das eleições será no primeiro domingo de outubro, dia 06 de outubro.