A disputa eleitoral em Davinópolis marca uma continuação de tradição familiar nas eleições. O atual prefeito, Diogo Rosa Nunes, foi eleito em 2018 em eleição complementar após a cassação do então Robson Luiz da Silva Gomes (PL), herdando uma herança administrativa de aproximadamente R$ 8 milhões de reais, passados dois anos veio as eleições de 2020 transformando em candidato único, sendo reeleito para a gestão 2021/2024.
Agora quase 6 anos depois da eleição suplementar, Diogo e seu pai o ex-prefeito Darci Rosa de Jesus decidem junta-se ao então ex-prefeito Robson Luiz da Silva Gomes urgindo o nome de Vanusa Aparecida Bento Gomes (Podemos) como candidata a prefeita tendo o ex-vereador Eraclides Ferreira da Fonseca (PL) de vice-prefeito na Coligação Juntos Podemos Mais PODEMOS / PL / PRD / PP / Republicanos e Federação PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA), o que resulta no resultado da eleição.
Nas eleições deste domingo (6/10), Vanusa Gomes (Podemos) foi eleita prefeita de Davinópolis, com 49,67% dos votos válidos, somando 1.891 votos. O município contou com três mulheres concorrendo ao cargo de prefeita. Vanusa foi seguida por Lorena Damas Gomes (MDB), que ficou em segundo lugar com 40,82% dos votos, somando 1.554 votos. Em terceiro lugar, Michelle Campos (PSD) obteve 9,51% dos votos, com um total de 362 votos.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 3.860 eleitores compareceram às urnas, correspondendo a uma taxa de participação de 98,12% do eleitorado da cidade. Foram registrados 9 votos em branco (0,23%) e 64 votos nulos (1,65%).
Confira os nove vereadores eleitos em Davinópolis: