Aos 43 anos, o empresário Hugo Sergio Batista – o conhecido Hugo do Laticínio, do Podemos, é o que se costuma chamar de uma "força da natureza". Desde a pré-campanha, quando procurou formatar um grupo político, acreditou que poderia vencer a atual prefeita Maria Aparecida Marasco Tomazini, do União Brasil, uma gestora com mais experiência.
Hugo do Laticínio formatou seu grupo em Pires do Rio e, depois, buscou apoio político no município. Esteve em Goiânia várias vezes para conversar com próceres de vários partidos, ciente de que, em eleição majoritária, se precisa de alianças amplas. Conseguiu para vice o vereador e advogado Dr. Sandro Barbosa (MDB), um parlamentar ícone do legislativo piresino.
O resultado apareceu nas urnas no domingo, 6: Hugo do Laticínio foi eleito com 52,85% dos votos válidos. Cida Tomazini, ficou com 36,15% dos eleitores piresino, na segunda colocação. O candidato do PL, Watenvilo Benjamim Cotrim Junior – o conhecido Junior da Metasa obteve 11,00% dos votos validos.
Cida Tomazini era a candidato do deputado federal José Nelto, do União Brasil e do deputado estadual Jamil Calife (PP). Hugo do Laticínio contou com o apoio dos de vários deputados, como Issy Quinan Júnior (MDB) e Glaustin da Fokus (Podemos) e o vice-governador Daniel Vilela. O ex-candidato a vice-prefeito Gilmar Francisco Molina foi um dos articuladores de sua campanha.
Os eleitores de Pires do Rio apostaram na renovação, pois Cida Tomazini já era prefeita e gestora experimentada. "Hugo do Laticínio era o candidato apoiado pelo povo", frisa Molina.
Veja os 13 eleitos para a próxima legislatura: