Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Corumbaíba, Dr. Wisner Araújo de Almeida, pediu a compreensão da população para cumprir as recomendações e orientações do governo durante o período de isolamento devido à pandemia de coronavírus (COVID-19).
"De anteontem [segunda] para ontem houve um salto de 300%, isso segundo uma entrevista feita pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetat, e assim decidimos baixar mais um decreto restringindo o horário de trabalho dos servidores municipais, para das 07h as 11h da manhã", informou.
O prefeito continuou fazendo uma breve leitura das vedações de algumas atividades após a publicaçãpo de decreto pelo governo do estado. "Todas as atividades em feiras, inclusive feiras livres, está vedada por 15 dias, shoppings centers ou pólos comerciais, cinemas, clubes, academias, bares, restaurantes, teatros, clínicas de estética, atividade de saúde bucal e odontológica, exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgência e emergência".
Wisner pediu ainda que as pessoas permaneçam em suas casas, evitando aglomerações e muitos contatos. "Aqui temos a italac, é uma grande empresa, precisa trabalhar, mas já estão tomando as providências necessárias, com certeza vão fazer a triagem e o necessário, mas nós estamos também no portal de entrada do estado de Goiás. Essa administração procura ser responsável, agindo de forma firme mas necessária, espera a colaboração de cada um. Estamos prontos para atendê-los mas vamos ajudar uns aos outros, começando com o dever de casa, ficando mais quieto", pediu.