As articulações pelo comando do Poder Legislativo Ouvidorense começaram e já tem um grupo de vereadores que anseiam a direção da Casa de Leis da Nova Legislatura 2025/2028, nesta terça-feira, 22 de outubro, os parlamentares: Juliana Alves, Vanderlei Vaz Neto, Vinícius Antônio da Silva - o popular Vinicius Manoel, Jorge Benedito - ambos do PODEMOS, juntamente com o experiente Eurípedes Benedito (PDT), decidiram, após um amplo diálogo, formar a "Chapa da Paz", que irá concorrer à eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Ouvidor para o ano de 2025.
Na oportunidade, ficou definida a composição da chapa, que terá, Vanderlei Vaz Neto, o "Lei" (PODEMOS), como candidato a Presidente do Legislativo. Para o cargo de vice-presidência, a vereadora Juliana Alves foi indicada. As secretarias ficarão sob a responsabilidade de Eurípides Benedito, como 1º secretário, e Vinícius Antônio da Silva, como 2º secretário. O vereador Jorge Luiz Teles Benedito, conhecido como Jorginho, também declarou apoio à chapa, garantindo os cinco votos necessários para a eleição.
A composição da nova legislatura será formada por: Suzana Gomes de Matos Firmino - a popular Suzana da Saúde (PDT), Juliana Alves Moises (Podemos), Cleiton Mendes da Silva - o Cleitinho do Oribaldo (Podemos), Euripedes Benedito (PDT), Jorge Luiz Teles Benedito (Podemos), Vanderlei Vaz Neto - Lei (Podemos), Vinicius Antônio da Silva - o conhecido Vinicius Manoel, Vinícios do Nascimento Rosa - o Vinicinho do João Barão, e Wison Assunção da Silva Júnior - o Biba (MDB).