Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Orientação e Prevenção

Fauna em foco: Una Catalão promove formação em animais silvestres

Grupo de estudos é filiado a organização nacional e desenvolve projeto para que alunos experenciem cuidados com animais não convencionais


O curso de Medicina Veterinária da Una Catalão deu um passo importante para a qualificação de seus alunos e para a conservação da fauna ao criar, em 20 de agosto de 2023, seu Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS). Em 8 de março de 2024, o grupo foi integrado ao GEAS Brasil, ampliando seu reconhecimento no cenário nacional e consolidando o curso como referência.
Brener Amadeu, professor de Medicina Veterinária da Una Catalão, explica que "o foco principal do GEAS é a conservação da fauna silvestre e o cuidado com pets não convencionais, que incluem animais exóticos mantidos em lares domésticos".
A associação ao GEAS Brasil agrega credibilidade ao projeto e eleva os padrões de ensino e prática, conectando a Una Catalão a uma rede de excelência nacional. Essa integração promove uma experiência acadêmica mais completa, com acesso a casos clínicos desafiadores e cirurgias complexas, que são fundamentais para a formação dos alunos.
Samuel Belisario, aluno e membro do GEAS Una Catalão, conta que os estudantes realizam "atendimento e procedimentos cirúrgicos supervisionando por profissionais e professores também visitas técnicas a empreendimentos voltados aos animais silvestres e pets não convencionais", aplicando o conteúdo teórico em situações reais.
Além da prática, o GEAS estimula a pesquisa. Os alunos estão envolvidos em palestras, congressos e escrita de artigos.


Com Informações da Rede Comunicação