Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Ouvidor: Câmara aprova Projeto de Lei do executivo e requerimentos dos vereadores

Sem discussão, o projeto foi aprovado em primeira e segunda votações por todos os edis presentes


A Câmara Municipal de Vereadores de Ouvidor realizou mais uma sessão ordinária na noite de 4 de novembro. Entre os assuntos abordados, um dos principais foi o retorno do transporte semi-urbano da Transduarte ao município, uma conquista celebrada por vários parlamentares desta casa de leis.

Entusiasmado, o vereador Eurípedes Benedito solicitou envio de um ofício para parabenizar o prefeito Cébio Machado do Nascimento, o vice Nelci Cândido Ribeiro e o procurador jurídico do município, Dr. Clelisson Fonseca, pelo compromisso em garantir que os ônibus da empresa Transduarte voltassem a circular.


Eurípedes Benedito destacou que também reivindicou, junto à Agência Goiana de Regulação (AGR), o retorno dos coletivos, que agora operam em caráter experimental. Ele pede que a população use o transporte coletivo porque se não houver usuários a empresa irá paralisar os serviços novamente.

A vereadora Suzana Gomes de Matos Firmino também pediu um ofício em agradecimento ao executivo, especialmente ao Dr. Clelisson, destacando o compromisso do procurador com as demandas dos vereadores e a dedicação ao bem-estar da comunidade.


O presidente da Câmara, Cleiton Mendes da Silva, complementou os agradecimentos. Ele ainda ressaltou que o prefeito e o vice aceitaram o convite para irem a Goiânia conversar com o deputado federal Glaustin da Fokus e com o deputado estadual Henrique César. "Foi um encontro muito produtivo e acredito que os pedidos feitos aos deputados trarão muitos benefícios ao nosso município", disse.


No decorrer da sessão, a vereadora Suzana trouxe uma proposta para o saneamento urbano. Ela sugeriu que o executivo desenvolva um projeto de instalação de lixeiras em frente às residências e aumente o giro da coleta de lixo durante o período chuvoso, uma vez que o crescimento da cidade ampliou a demanda. "Essa medida ajudará a manter as ruas limpas e atender melhor às necessidades dos moradores", afirmou. O requerimento recebeu aprovação unânime e o presidente Cleiton sugeriu que as lixeiras sejam adequadas para impedir o acesso de animais a elas.

Ainda na pauta, os vereadores aprovaram o Projeto 17/2024, de 31 de outubro de 2024, enviado em caráter de urgência pelo executivo. A proposta autoriza a abertura de um crédito adicional de R$ 1,1 milhão no orçamento de 2024 para investimentos no esporte de Ouvidor. O valor advém de um excesso de arrecadação das transferências da União e do Estado, que não estava previsto no orçamento original.

Sem discussão, o projeto foi aprovado em primeira e segunda votações por todos os edis presentes.

Ao final da sessão, o presidente parabenizou os vereadores pelos requerimentos apresentados e ressaltou a importância de cada proposta para a população de Ouvidor. Com isso, encerrou a sessão ordinária, destacando o envolvimento dos edis em promover avanços para o município.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!