Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gestão Administrativa

Orizona: Felipe Dias expõem principais desafios e melhorias que pretende implementar na cidade neste novo mandato

O gestor orizonense acredita que melhorar a infraestrutura da cidade é um dos seus principais objetivos


O prefeito de Orizona, Felipe Antônio Dias (MDB), agradeceu a votação que o reelegeu para comandar o município pela 4ª vez e também falou dos principais desafios e melhorias que pretende implementar na cidade neste novo mandato. Com quase 17 mil habitantes e uma malha viária de mais de 5 mil quilômetros, o gestor acredita que melhorar a infraestrutura da cidade é um dos seus principais objetivos.

"A intensidade das chuvas é um grande desafio para nossa secretaria de infraestrutura, esses são problemas comuns aos municípios goianos, nós também adquirimos um hospital, fazemos a manutenção, uma policlínica, um centro de apoio em Goiânia, então tudo isso gera preocupações e vamos trabalhar muito para manter funcionando com qualidade", destacou Felipe Dias.

Sobre alguns bairros sem asfalto, Felipe disse que, no passado, houve uma expansão sem planejamento, mas que sua gestão vai dar continuidade ao trabalho. "Temos o Paládio, Santa Maria, Sol Nascente, Bela Vista e alguns povoados, todos eles com o sistema de expansão que requer essa infraestrutura, estamos colocando como prioridade número 1 a implantação de infraestrutura para aquelas famílias que vivem lá", explicou.

Em relação a produção de leite e o crescimento da economia local, Felipe disse que a cidade tem atraído imigrantes de diversas regiões e tem se transformado em um "celeiro de produção e emprego"

"Hoje o município de Orizona é celeiro da produção e emprego, recebemos imigrantes de todos os estados, então hoje eu digo que a população de Orizona tem 15% vindo dessa imigração recente, pessoal que vem para trabalhar tanto no campo quanto na cidade", enaltece o gestor orizonense .

Educação em tempo integral

Durante a entrevista, Felipe adiantou que a prefeitura vai entregar uma nova creche na região sul da cidade, zerando a fila de crianças precisando de atendimento público. "Temos também três escolas, totalizando mais de mil alunos, e também iniciamos um projeto piloto de educação integral, seguindo exemplo de Itumbiara, e vamos criar uma infraestrutura de laboratórios, para que essas crianças tenham a melhor qualidade do ensino. Ainda vamos ampliar de 65 para 130 alunos", adiantou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!