No último dia 4/11, a Câmara Municipal de Vereadores de Goiandira realizou uma sessão ordinária, no Plenário Silvio de Castro Lima, em que temas importantes para o município foram debatidos. A presidente Clarice Inácio Pereira (PSB) não pode comparecer diante está em agenda em Goiânia e por isso a ordinária foi presidida pelo vice-presidente Osvaldo Garcia (PL). Após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, os vereadores trouxeram à pauta assuntos que refletem as preocupações da comunidade.
Em resposta às reclamações frequentes da população sobre a falta de água no município e problemas recorrentes com rompimento de canos e adutoras, o vereador professor Romes Antônio da Silva (MDB) apresentou uma indicação verbal para que a Câmara e o Executivo enviem ofício à Saneago. A proposta de Romes inclui a solicitação de informações detalhadas sobre os investimentos e benefícios planejados pela Saneago para Goiandira. Ele também sugeriu que o chefe da Saneago seja convidado para participar de uma futura sessão da Câmara, quando poderá esclarecer dúvidas tanto dos vereadores quanto da população sobre os serviços prestados pela companhia de saneamento.
Os vereadores manifestaram apoio à indicação de Romes, especialmente Pedro Gilberto, conhecido como Pedro da Ambulância (PSB), que expressou esperança de que a Saneago resolva os vazamentos recorrentes que atingem diversas áreas da cidade, ocasionando, inclusive, falta de água. Renato Lopes, o Neguinho da Madalena (PDT), também reforçou a necessidade de um posicionamento claro e eficaz da companhia sobre esses problemas.
Em contato com o vereador Professor Romes Antônio (MDB), ele informou à nossa reportagem que o ofício já foi encaminhado e que o gerente do distrito de Goiandira, Roberto Dias da Silveira e Silva, prontamente, já forneceu algumas respostas aos questionamentos. A expectativa agora é que a Saneago atenda ao convite da Câmara e que as diretivas tragam mais transparência e soluções eficazes para os problemas de abastecimento que estão afligindo a população.