Seis pessoas foram identificadas realizando descarte irregular de entulho em Goiânia. Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) receberam denúncias e conseguiram notificar e multar os infratores flagrados. Prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) pede que a população continue denunciando. "A partir de janeiro vamos limpar a cidade. Vamos coibir essa prática de descarte irregular e vamos multar quem fizer", diz.
Sandro Mabel divulgou em suas redes sociais a preocupação com o assunto e tem reforçado que além de deixar a cidade feia, o descarte de lixo em locais inapropriados pode trazer doenças, como a dengue. "Como eu me comprometi, vou cuidar de Goiânia, vou limpar nossa cidade. Mas eu preciso da contrapartida da população. O descarte precisa ser feito da maneira correta. Vamos limpar a cidade e não vamos deixar sujar. Vamos atuar firmes para fiscalizar, notificar e se for preciso, multar", destaca.
Autuados
Entre os veículos identificados e autuados pela GCM, um Fiat Uno vermelho foi flagrado arrastando uma carretinha carregada com diversos tipos de materiais. Uma caminhonete S10 preta também estava parada em uma área pública para descartar lixo. "Geralmente são resíduos de construção civil, mas também há casos de animais mortos, móveis impróprios para uso, entre outros.