Na noite da última quarta, 1º de janeiro, o município de Anhanguera empossou o prefeito Marcelo Martins de Paiva, o vice-prefeito Flávio Pereira de Souza e mais nove vereadores para a legislatura 2025-2028. A cerimônia aconteceu no Plénario Vereador Douglas de Aguiar da Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades da região.
Durante a cerimônia, o prefeito Marcelo Paiva vestiu um terno verde e utilizou uma caneta feita de material verde para assinar o termo de posse. O simbolismo vem na esteira da criação da identidade econômica do município, baseada no Limão-Taiti, um marco no primeiro mandato do prefeito e que deve se estender no segundo mandato.
O prefeito Marcelo Paiva destacou que em toda sua vida sempre foi uma pessoa que serve o povo e continuará sendo. "Vou continuar sendo um prefeito que serve o povo, virei engenheiro, nada subiu na minha cabeça, virei vice-prefeito e prefeito, permaneci do mesmo jeito, não forço nada, sou do povo, então vamos continuar nessa mesma humildade e determinação", disse.
O gestor reeleito para o segundo mandato também elogiou o trabalho dos parlamentares que buscam emendas junto a deputados federais e estaduais. "Escutei hoje de emendas aqui, muito bacana, é isso que nós precisamos, eu tenho que correr, o Flávio também e a Susana também, sobre as emendas da saúde solicito que vocês acionem o deputado para que realmente libere a emenda e deixo registrado que vou pegar, vamos aplicar, diferentemente do que acontecia no passado que não gastavam o recurso", pontuou Paiva.
100 dias de mandato
Para os 100 primeiros dias de mandato, Paiva anunciou que irá entregar o serviço de telemedicina, com diversas especialidades, além de retomar o projeto do inglês, que concederá prêmios e viagens de estudantes para o exterior. A nova sede da prefeitura, que também foi anunciada, tem previsão de entrega para 2026.
"Vocês falaram que o que foi bom para a cidade vocês vão apoiar, então conto com vocês. (...) Com nossos projetos inovadores conquistamos prêmios, reconhecimento e troféus com impactos diretos, como projeto de identidade econômica baseado no limão em que criamos empregos e impulsionamos o desenvolvimento econômico. Anhanguera voltou a rota turística nacional, mesmo sendo pequenos somos gigantes em potencial e determinação", completou.
Composição da Câmara Municipal
Os novos vereadores de Anhanguera também foram empossados na cerimônia, além da eleição do Presidente da Câmara, vereador Dr. Lucas Alessandro Miranda Guimarães, por ser o parlamentar mais votado que dirigiu os trabalhos. "Quero cumprimentar as autoridades máximas que são vocês, que me escolheram para cuidar dos interesses do nosso município, que vocês continuem vindo a esse parlamento ao longe deste ano de 2025. Quero cumprimentar os vereadores eleitos e recém empossados, vice-prefeito Flávio Pereira, prefeito Marcelo Paiva, primeira-dama Susana Franco, cumprimento também a todos os servidores desta casa de leis, um momento impar digno de celebração, hoje é dia de expressar a minha gratidão", discursou o vereador fisioterapeuta Dr. Lucas Miranda Guimarães.
Lucas ainda citou a emenda de R$ 70 mil do deputado estadual Issy Quinan, encaminhada para o custeio da saúde. "Sei da minha responsabilidade e sei que ela aumenta ainda mais. Conquistamos emenda no valor de R$ 70 mil para saúde através do deputado Issy Quinan, uniformes para a Secretaria de Esportes através de uma parceria com a LD Esportes do empresário Luciano de Deus, e assim seguiremos em busca de benefícios para Anhanguera", completou.
Além do Presidente da Câmara em exercício, Dr. Lucas Alessandro Miranda Guimarães foram empossados os vereadores Dercilio, Marco Aurélio Rosa (Bodim), Professor Washington Luiz da Silva, José Flankes Leite Nobriga, Reginaldo Araújo Pires, Gabriel Miranda Barbosa, Welton Silva - Latinha e Wesley Mariano Borges.
O vice-prefeito Flávio Pereira de Souza agradeceu a todos que participaram do processo eleitoral e se colocou à disposição da comunidade. "Agradeço todos os candidatos e candidatas de forma especial, porque foram importantes e são importantes todos que participaram das chapas, uns ganharam, outros perderam, mas eles foram importantes para que nós fôssemos eleitos. Hoje também me coloco à disposição do nosso povo para estar trabalhando mais quatro anos junto com vocês", completou Pereira.