Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Posse dos eleitos

Orizona: Em posse histórica, prefeito Felipe Dias inicia quarto mandato em sessão solene na Praça Luzia Pereira, no Bairro Santa Luzia

Além do prefeito e vice, tomaram posse os 11 vereadores eleitos para esta nova legislatura 2025/2028


Orizona celebrou, na noite do dia 1º de janeiro de 2025, um momento histórico na política local. A posse do prefeito reeleito Felipe Antônio Dias, do vice-prefeito Rui de Castro ambos do MDB e dos 11 vereadores ocorreu em uma sessão solene realizada em um espaço público aberto. O evento foi sediado na Praça Luzia Pereira Pinto, no Bairro Santa Luzia, marcando um novo ciclo para a gestão municipal. A solene foi presidida pelo vereador mais votado da historia da cidade, Hernane Rodrigues Avelar.


A escolha do local foi uma decisão do próprio prefeito Felipe Dias, que inicia o quarto mandato como chefe do executivo. A opção pela praça pública reflete o desejo de aproximar a gestão municipal da população.


Durante a cerimônia, além do prefeito e vice, tomaram posse os vereadores: Hernane Rodrigues Avelar - Hernane da Saúde (MDB), Flávio Dias (PL), Osvaldo Peixoto da Silva (Podemos), Daniel Gustavo Silva Hipólito (PSDB/Cidadania), João Lucas Teixeira (MDB), Daniela Maria de Oliveira e Silva (MDB), Roseli Gonçalves Caixeta Mesquita (DC), Ronaldo José da Costa (União Brasil), Waldivino Freitas Lemes - Vino do Bar (PSDB/Cidadania), Carlos Eduardo da Silva (PSDB) e Ulysses dos Reis Castro (MDB).


A sessão contou também com a presença do deputado estadual Cristóvão Tormin, que destacou a importância de realizar o evento em um espaço aberto. "No primeiro dia do ano, Dia Mundial da Paz, estamos na praça pública participando de um momento cívico tão importante. Parabenizo o prefeito Felipe Dias e o vice Rui de Castro pela iniciativa de envolver toda a população. Isso demonstra o amadurecimento político do município de Orizona", afirmou o deputado. Ele também destacou a responsabilidade da Câmara Municipal, classificando-a como o "para-choque da sociedade" e reafirmou o compromisso com Orizona, ressaltando o carinho especial que sente pelo município, terra natal da mãe dele e onde passou parte da infância.


O vice-prefeito Rui de Castro pontuou a alegria e a responsabilidade de ser reeleito. "Este momento é de extrema importância para Orizona e para a democracia. Tenho a oportunidade de trabalhar ainda mais pelo nosso município. Este mandato será o melhor de todos", afirmou.


Felipe Dias, durante discurso, reforçou o compromisso com o povo orizonense. "Em nossas caminhadas, eu dizia: se vocês me derem a confiança pela quarta vez, vou tomar posse com um projeto de lei debaixo do braço", declarou.


Durante a solenidade de posse, o prefeito Felipe Dias encaminhou um projeto de lei ao Parlamento Municipal solicitando autorização para uma alteração financeira no Banco do Brasil. Os recursos serão destinados a melhorias como asfaltamento, construção de meios-fios, sarjetas e galerias pluviais. "A partir de agora, nosso único partido é o povo de Orizona", enfatizou. Ele também enumerou as obras realizadas no mandato anterior e antecipou as ações prioritárias para os primeiros cem dias deste novo governo.


A cerimônia de posse em Orizona foi marcada pela participação popular, simbolizando o compromisso dos representantes eleitos com a transparência e a proximidade com a comunidade.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!