Logo após a Solenidade de Posse dos eleitos para o mandato 2025-2028 no município no final de tarde e início de noite do dia 1º de janeiro, os vereadores corumbaibenses reuniram no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores para definir, por meio de eleição, a Mesa Diretora que ficará à frente do Poder Legislativo de Corumbaíba no biênio 2025-2026.
O vereador Gilson Dias Arrates (PL) foi eleito o novo presidente do Poder Legislativo Corumbaibense. Completam a Mesa Diretora da Casa o vereador Luiz Augusto de Oliveira Machado dos Santos (PSD) como vice-presidente, Raphael da Costa Ferreira (PSD) como 1º secretário e Urias Olegário da Silva Neto (PP) como 2º secretário.
Com essa formação, dois dos quatro vereadores a comporem a Mesa pelos próximos dois anos são estreantes na Casa. Por sua vez, Urias Olegário da Silva Neto já ocupou a presidência anteriormente por duas oportunidades.
"Ao assumir a presidência desta Casa tenho a plena consciência da responsabilidade que recai sobre mim (...) Mas, com o apoio de todos os vereadores podemos impulsionar as mudanças que tanto desejamos para a cidade. Unidos, transformaremos a Câmara em uma grande força", falou Gilson Arrates em pronunciamento, já eleito presidente.
Gilson também defendeu a independência do Poder Legislativo, o compromisso com seu papel fiscalizador e uma postura ética e de respeito à democracia. Ainda afirmou que a adequação ou construção de uma sede digna para a Câmara será prioridade em sua gestão.
A Câmara Municipal de Corumbaíba é composta por 9 vereadores: Emerson Pereira da Silva (PDT), Ernesto Marques da Silva (PSD), Gilson Dias Arrates (PL), Luiz Augusto de Oliveira Machado (PSD), Massiel Martins da Silva (PP), Nayo de Almeida e Silva (PL), Raphael da Costa Ferreira (PSD) e Eurivan Santana Morais - Santana do Posto (PSD) e Urias Olegário da Silva Neto (PP).