Em entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª edição, da Rede Globo, desta quarta (15/01), o prefeito de Catalão, Velomar Gonçalves Rios, respondeu perguntas sobre o estado de conservação das pontes na zona rural e também sobre o trabalho de reparos que será desenvolvido após o fim do intenso período de chuvas.
"Tivemos a informação de uma chuva forte na região do Ribeirão da Custódia que provocou uma cheia muito grande e a água acabou passando por cima de algumas estruturas na região, não chegou a danificar, mas de qualquer forma estamos levantando as pontes danificadas e até março, início de abril, que é período da seca, vamos refazer essas estruturas", informou o gestor catalano.
Em relação aos serviços paliativos, Velomar disse que em alguns casos, é possível, mas em outros, é preciso esperar pelo menos três dias de sol. "Com três dais de sol dá para fazer serviço paliativo que seja eficiente, estamos atentos e a prefeitura está antenada para ajudar a comunidade nesse período", falou.
Tarifa Zero no transporte público
Na entrevista, o prefeito foi perguntado sobre a proposta de tarifa zera apresentada na campanha e também sobre a melhoria das condições do transporte, que hoje ainda funciona de forma "precária", com poucos horários e ausência de linhas em alguns setores.
"A empresa ficou dois dias paralisada mas voltou, hoje a prestação do serviço é deficitária e queremos dar uma condição melhor para que o povo que depende não fique prejudicado. Nós também fizemos o compromisso durante a campanha de que iríamos instituir a tarifa zero para quem ganha até 2 salários mínimos e estudantes, a Câmara vai voltar de férias e vamos presentar esse projeto", detalhou Velomar Rios.