A empresa vencedora será aquela que apresentar o maior lance financeiro e, como concessionária, terá o direito de explorar economicamente todo o espaço, onde contempla o Estádio Serra Dourada, Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), Parque da Criança e estacionamentos, rebatizados como Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo do Estádio Serra Dourada. Em contrapartida, a concessionária será obrigada a realizar investimentos mínimos de R$ 215 milhões, e investimentos opcionais de R$ 47 milhões, destinados à modernização e revitalização do estádio e de seus arredores.
O leilão público, no qual os envelopes com os lances serão abertos, está marcado para o dia 4 de fevereiro, as 14 horas, também na sede da Bolsa de Valores B3, em São Paulo. A sessão contará com a presença do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, que lidera o Grupo de Trabalho (GT) responsável pela reestruturação do complexo esportivo.
As demais regras para participação na concorrência estão especificadas no edital *publicado no site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (https://goias.gov.br/esporte/concorrencia-presencial-01-2024/)