A produção de grãos no Brasil bateu recorde de 316,4 milhões de toneladas na safra de 2023, conforme dados da Produção Agrícola Municipal e divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para a safra de 2024, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o número será ainda maior: cerca de 322,3 milhões de toneladas de grãos, como soja, milho e arroz, devem ser colhidos.
A adoção de tecnologia no campo tem contribuído para estes recordes, a exemplo do uso dos pivôs, que minimiza os impactos das mudanças climáticas na agricultura. "Em 2024 vendemos aproximadamente 400 pivôs e esperamos superar esse número em 2025", informa Cauê Campos, CEO da Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, que acaba de receber o prêmio de maior revendedora do equipamento na América Latina. O prêmio foi entregue pela Lindsay, líder internacional de tecnologias para irrigação tipo pivô central, em evento realizado no dia 17 de janeiro, no JW Marriot Guanacaste, na Costa Rica.
A Pivot atua há mais de três décadas em Goiás, Distrito Federal, Bahia e Minas Gerais. Os três estados estão entre os 10 maiores produtores de grãos do País. "Ficamos honrados em posicionar o Brasil no local que ele merece na irrigação, ganhando destaque entre todos os países do mundo", agradeceu o CEO da Pivot.
Cauê Campos recebeu o prêmio juntamente com o diretor comercial da empresa Silvio Dias pelas mãos de Randy Wood, CEO da Lindsay, e de Gustavo Oberto, presidente mundial da irrigação da Lindsay. Cristiano Trevizam, diretor comercial da Lindsay na América Latina, também esteve presente.
"Este prêmio é fruto da confiança dos agricultores brasileiros na Pivot, nos investimentos em irrigação, e fruto do trabalho dos mais de 500 colaboradores da Pivot dedicados a prestar um excelente atendimento aos clientes", complementou Silvio Dias.
Com Informações da Comunicação Sem Fronteiras